Em meio à turbulenta campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo inicia nesta quinta-feira (5) sua participação na Copa Paulista. Com uma equipe de “transição”, o Pantera espera fazer uma boa competição e também dar espaço para os jovens formados na base do clube.
Comandado por Samuel Dias, mas sob a batuta de Diego Cabrera, responsável pela transição entre o profissional e a base do Botafogo, o time que vai para a Copinha também conta com alguns nomes pouco aproveitados no elenco de cima. Wesley, Calabres, Murilo Oliveira e Dodô, que já atuaram pelo profissional em 2020, estão à disposição para a competição.
O elenco botafoguense será formado em sua grande maioria por jogadores revelados nas categorias de base do clube. Dos 21 atletas inscritos para a primeira rodada (12 na lista A e nove na lista B), 19 já disputaram algum campeonato de base com a camisa do Pantera.
“A maturidade faz parte do processo de transição de um jogador jovem. Numa Copa Paulista, eles vão atingir um nível de competição que eles não estavam acostumados. Passamos muito confiança para eles e eu sempre vou frisar uma coisa, nós temos um grande potencial nas categorias de base. Precisamos fazer isso acontecer, tem que girar, precisamos gerar mais frutos para a equipe principal”, disse Samuel Dias.
“É uma equipe jovem, é uma equipe que está crescendo e que está fazendo parte de um processo de poder amadurecer. Nós estamos ajudando os jogadores para que eles possam desempenhar o seu melhor futebol. Nossa intenção nessa competição é revelar jogadores, temos muito potencial aqui e precisamos mostrar. Precisamos dar essa bagagem para eles”, completou.
Depois de seis anos, o Botafogo volta a disputar a Copa Paulista. O Tricolor faz sua estreia na competição diante do Marília nesta quinta-feira (5), às 17h, no Estádio Bento de Abreu, em Marília.