O Botafogo pode sair de Ribeirão Preto para seguir seus treinos enquanto a cidade não pode sediar jogos por conta do “Lockdown” imposto pela prefeitura por conta do aumento de casos de coronavírus na cidade.
Atualmente, até o próximo domingo (21), os treinamentos estão proibidos. Com a iminente realização da rodada do Paulistão no final de semana, o Pantera terá de procurar outra localidade se preparar.
Até que uma posição oficial da FPF (Federação Paulista de Futebol) seja divulgada, o clube vai seguir um cronograma de treinos online e com os jogadores trabalhando de suas casas.
A federação é reticente a paralisação e banca que o campeonato vai continuar, mesmo que seja em outros estados. Em entrevista ao programa “Seleção Sportv”, Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF, confirmou a ideia de ir para outros estados e descartou momentaneamente um embate judicial.
“Próximos passos: estamos estudando com cautela a alternativa de jogar em outros estados. Por enquanto, com muita cautela, só após estar ajustado com prefeitos e governadores que daremos esse passo”, disse Bastos.
“Óbvio que a Justiça é a última das opções, mas quem não teve um problema com inquilino, batida de automóvel, problema com patrão, e foi para a Justiça resolver. Ir atrás disso faz parte da democracia. O futebol procurou o governo e o Ministério Público várias vezes, esgotamos qualquer forma de diálogo. Justiça é a última opção, quando não tiver mais caminho”, completou.