Depois de anunciar a contratação do volante Denílson, ex-São Paulo e Arsenal-ING, o Botafogo deverá anunciar a renovação dos contratos do zagueiro Plínio e do lateral-direito Lucas Mendes, dando assim início à formação do elenco que deverá disputar duas importantes competições em 2019, o Paulistão, a partir de janeiro e o Campeonato Brasileiro da Série B, na segunda quinzena de abril.
De acordo com o anunciado logo após a participação do Botafogo na Série C, com seu respectivo acesso, os jogadores remanescentes deverão estar de volta ao clube em meados de novembro para dar início à pré-temporada para o ano seguinte. A diretoria de futebol ainda aguarda o encerramento dos campeonatos das série A e B do Brasileiro, para anunciar os novos contratados.
Segundo o presidente Gerson Engracia, em recente entrevista ao Tribuna, o clube também aguarda pela abertura da janela de transferência para sondar atletas que podem ser repatriados. O foco central, no entanto, está nos campeonatos brasileiros. “É nesse aquário que nos iremos pescar”, diz o mandatário.
Kappa
O Botafogo também anunciou nesta semana que a italiana Kappa, empresa de material esportivo, será a fornecedora do Pantera em 2019 e 2020. É a primeira vez que a marca italiana veste o Tricolor em toda a sua história.
Os jogadores do Botafogo já devem começar a usar o novo material a partir da Copa São Paulo de Futebol Junior, que tem seu início agendado para janeiro. Já o lançamento oficial da nova camisa está previsto para o mês de dezembro.
A Kappa fornece material esportivo para clubes de todo o mundo, como o Napoli-ITA, Real Betis-ESP, Leeds-ING, Racing-ARG, entre outros.