O Botafogo sai derrotado do Barradão em partida contra o Vitória. O Pantera não conseguiu suportar a pressão do Leão e da torcida rubro-negra e perdeu por 2 a 0, em resultado que deixa o time baiano ainda mais tranquilo na classificação.
Os gols foram marcados por Léo Gamalho e Yuri Castilho, mas quem mudou a partida foi Zé Hugo. O jogador foi o responsável por roubar a bola e dar o passe no primeiro gol e por puxar o contra-ataque e servir Yuri no segundo.
Com o resultado o Botafogo se mantém na 11ª posição, com 33 pontos, enquanto o Vitória foi a 47 pontos na competição. O próximo jogo do Pantera será em casa, contra a Chapecoense na quarta-feira (23), às 21h30. Já o Vitória visita o Atlético Goianiense no domingo (27), às 18h.
O jogo
Com maior posse de bola na etapa inicial, o Vitória não foi eficiente para transformar seus momentos de pressão em oportunidades de fato, enquanto o Botafogo buscava espaços em falhas defensivas do rival.
Aos 35 minutos o Botafogo quase chegou ao gol, após jogada trabalhada pelo lado direito do ataque do Pantera. Patrick Brey recebeu dentro da área e tocou para Tárik, que finalizou rasteiro, passando ao lado da trave do Vitória.
Aos 37 o Vitória revidou em grande finalização de Matheuzinho. O camisa dez do Leão fez bom domínio, clareou a jogada e finalizou forte de fora da área, exigindo boa defesa de Matheus Albino.
Aos 14 minutos do segundo tempo mais uma boa defesa de Albino. Yuri Castilho recebeu cruzamento de Felipe Vieira e cabeceou de costas, levando perigo ao gol do Pantera.
Três minutos depois, aos 17, Léo Gamalho abriu o placar. Zé Hugo, que tinha acabado de sair do banco de reservas, recuperou a bola e entregou para o atacante, que chutou forte de fora da área e contou com desvio em Lucas Dias que encobriu Matheus Albino.
Aos 25 minutos o rubro-negro ampliou o placar com Yuri Castilho. Em contra-ataque de almanaque, Zé Hugo partiu em velocidade, ganhou de Patrick Brey e cruzou para Yuri, que deu um carrinho na bola e entrou no gol com bola e tudo, colocando números finais na partida.
Foto: Luiz Cosenzo / Agência Botafogo