O Botafogo não começou bem o segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado, jogando no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, o Tricolor perdeu para o Juventude por 2 a 0.
O Pantera até que começou bem, mas aos 6 minutos, após cobrança de escanteio, Alan Ruschel aproveitou a sobra e chutou cruzado para fazer 1 a 0 para o Juventude. O time ribeirão-pretano até criou boas chances, mas não conseguiu o empate.
O segundo gol veio na segunda etapa, aos 13 minutos, quando o Botafogo tentava incomodar. No contra-ataque pela direita, após cruzamento, Matheus Vargas, dentro da pequena área, não perdoou. O VAR checou possível impedimento, mas o gol foi validado.
Assim como no primeiro tempo, o Botafogo tentou diminuir, mas o Juventude soube se segurar.
A partida deste sábado foi realizada no Estádio Palma Travassos, que pertence ao Comercial FC. O jogo foi transferido de local porque o Estádio Santa Cruz recebe o Festival Cabaré. Na quarta, o local foi palco da gravação do DVD de João Bosco e Vinícius. O público total em Palma Travassos foi de 5.180 torcedores, sendo 4.116 pagantes.
O próximo jogo do Botafogo será contra o Sampaio Corrêa, nesta terça-feira (01), às 19h, no Estádio Castelão, em São Luís (MA).