Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo perde para o Bragantino e vê briga pelo acesso distante

JF PIMENTA/ESPECIAL PARA O JORNAL TRIBUNA

O Botafogo foi derrotado pelo Bragantino por 3 a 2, na noite desta sexta-feira (8). Os gols do confronto, disputado no Estádio Santa Cruz, foram marcados por Edimar, Ryller e Thiago Ribeiro para o Mas­sa Bruta e Murilo Henrique e Bruno José para o Pantera. Com o resultado, o Botafogo caiu para a nona colocação da Série B do Brasileiro, com 47 pontos, e está mais longe do acesso à Série A.

O próximo duelo é diante do Sport, na quarta-feira (13), às 21h30, em casa. Precisando vencer para continuar sonhan­do, o técnico Hemerson Maria apostou na mesma formação que bateu o Oeste. Entretanto, o gol do Bragantino logo aos 3 mi­nutos quebrou qualquer plano do treinador botafoguense.

Sem conseguir impor seu ritmo, o Pantera teve dificul­dades e foi presa fácil para o Massa Bruta. No segundo tem­po, com um jogador a menos, o Botafogo melhorou no jogo e até buscou o empate, mas logo sofreu o terceiro e acabou der­rotado. Com o revés, o sonho do acesso está cada vez mais distante do Santa Cruz.

O Jogo
A primeira etapa foi de domínio do Bragantino. Com mais força no setor ofensivo, os visitantes ditaram o ritmo da parte inicial do confronto. O Botafogo foi o primeiro a assustar. Aos 2 minutos, Nad­son fez boa jogada pela ponta direita e cruzou na área. Sem ninguém para empurrar a bola para o gol, o Pantera desperdi­çou ótima oportunidade.

No minuto seguinte o Bra­gantino abriu o placar. Luiz Otávio fez pênalti em cima de Aderlan. Na cobrança, Edimar bateu rasteiro, sem chances para Darley.

O Pantera voltou a assustar aos 13 minutos. Nadson acertou uma pancada de fora da área e a bola passou raspando o gol de­fendido por Júlio César. Com o passar do tempo, o Tricolor foi perdendo o ímpeto e o Massa Bruta tomou conta do jogo.

Aos 35 minutos Darley sal­vou o Botafogo. Roberson ga­nhou do zagueiro, invadiu a área e bateu. Bem posicionado, o goleiro botafoguense fez exce­lente defesa. No rebote, Aderlan cruzou na cabeça de Roberson, sozinho, que testou para fora e perdeu outra chance incrível.

Na volta do intervalo, He­merson Maria fez duas modifi­cações. Trocou Bruno Moraes por Rafael Costa e colocou Júlio César na vaga de Felipe Saraiva. A primeira chance de gol da se­gunda etapa foi do Botafogo.

Aos 19 minutos, após bola cruzada na área, Júlio César espalmou. A bola sobrou para Nadson, que bateu por cima do gol. Aos 21 minutos, Ryller acer­tou um foguete de fora da área, sem chances para o goleiro bo­tafoguense e marcou o segundo do Braga no jogo.

Três minutos depois, Rafael Costa foi expulso de campo por reclamação. Com um a menos, o Tricolor passou a brigar mais e chegou ao gol aos 30 minutos. Murilo Henrique bateu falta da entrada da área e mandou a bola no ângulo, anotando o seu ter­ceiro gol de falta na competição.

O Pantera foi todo para o ataque e chegou ao empate. Aos 46 minutos, Murilo Hen­rique achou lindo passe para Bruno José, que invadiu a área e estudou o gol defendido por Júlio César. Nem deu tempo de comemorar. Aos 48 minutos, Thiago Ribeiro acertou uma bomba da entrada da área, mar­cou o terceiro do Bragantino e deu números finais ao jogo.

Com o resultado, o Pante­ra caiu para a nona posição na tabela da série B, com 47 pon­tos. E terá de vencer o Sport na quarta-feira, em casa.

Postagens relacionadas

“Cria” da Vila Tibério, Caetano é aposta do Botafogo para Série C

Redação 1

Botafogo joga mal e perde para a Ponte no Santa Cruz

Redação

Federação Paulista cancela edição de 2021 da Copa São Paulo por causa da covid-19

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com