O Botafogo foi derrotado pela Chapecoense com o placar de 1 a 0 na tarde desta terça-feira (6). O gol do duelo disputado na Arena Condá foi anotado por Bruno Silva. O revés freia a sequência positiva do Pantera na competição.
Com o resultado, o Pantera fica na 14ª colocação, com 14 pontos somados. A próxima partida é no domingo, às 18h, diante do Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, na cidade de São Luís.
Sem repetir o bom desempenho das partidas anteriores, o Pantera esbarrou no bom sistema defensivo da Chape – que é o menos vazado da Série B – e criou raras oportunidades de gol. O ataque, por sua vez, segue sendo o maior problema do Botafogo.
Mesmo com os reforços, o setor ainda segue sendo a grande dor de cabeça de Claudinei Oliveira. O reportório curto e a ineficiência dos jogadores mais ofensivos serão os maiores desafios do treinador para a sequência da Série B.
O Jogo
A primeira etapa do jogo foi muito truncada e marcada por raríssimas oportunidades de gol. Jogando em casa, a Chapecoense trocou mais passes e tentou impor seu ritmo de jogo. Já o Pantera, como é de costume, entrou fechadinho e buscando explorar os contra-ataques.
Nos 25 minutos iniciais, nada de emocionante aconteceu. O primeiro lance de perigo aconteceu somente aos 26. Paulinho Moccelin recebeu pelo lado esquerdo, invadiu a área e bateu forte. Darley fez linda defesa. Na sequência, Anselmo Ramon pegou o rebote, mas mandou por cima do gol.
O Pantera respondeu aos 29 minutos. Ronald fez boa jogada pelo lado direito, levou ao fundo e cruzou para Wellington Tanque. Dentro da área, o camisa nove botafoguense não aproveitou a oportunidade e bateu de perna esquerda para fora.
A Chape assustou novamente aos 30 minutos, outra vez com Moccelin. O atacante bateu de fora da área, com efeito, e a bola passou ao lado do gol botafoguense.
Aos 37 minutos, Aylon quase abriu o placar. O meio-campista da Chape soltou o pé da entrada da área e a bola passou com muito perigo. Aos 43, Anderson Leite recebeu na área, bateu forte, mas Darley salvou novamente.
A Chapecoense voltou em cima do Pantera e a blitz deu resultado. Aos 5 minutos, Moccelin fez grande jogada pelo lado direito e cruzou no pé de Anselmo Ramon, que chegou batendo de primeira. Bem postado, Darley fez outra boa defesa, mas, no rebote, Bruno Silva chegou completando para o fundo do gol.
Atrás no placar, Claudinei Oliveira fez três alterações no Botafogo. Bady, Judivan e Ferreira entraram nas vagas de Matheus Anjos, Tanque e Naldo.
Aos 27 minutos, o Pantera quase chegou ao empate. Rafinha bateu falta da entrada da área e exigiu boa defesa do goleiro João Ricardo.
Aos 33 minutos, o Botafogo fez pressão nos donos da casa. Victor Bolt tentou bater de fora da área, mas acabou travado na marcação. No rebote, Edson Júnior soltou uma bomba de fora da área e exigiu ótima defesa de João Ricardo.
Aos 35 minutos, Judivan tabelou com Victor Bolt e bateu chapado, da entrada da área. Bem postado, João Ricardo caiu e fez outra boa defesa.
Sem tanto poder de jogo, o Botafogo até tentou ensaiar uma pressão, mas não conseguiu levar perigo ao gol da Chapecoense e acabou saindo com a derrota. O revés encerrou o bom momento do Pantera.