Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo perde na estreia da Copa Paulista

Com time alternativo, Pantera foi derrotado em casa, pelo Monte Azul, por 2 a 0

Pantera estreou com derrota em casa - Foto: Raul Ramos

Por Hugo Luque

Com um time alternativo, recheado de jovens da base, o Botafogo foi derrotado pelo Monte Azul por 2 a 0, na estreia da Copa Paulista, nesta segunda-feira, no Estádio Santa Cruz.

Nem mesmo o técnico Paulo Gomes esteve à beira do campo. Como o próprio português revelou recentemente, ele não comandará a equipe que disputará o torneio estadual. Em seu lugar, foi escolhido o auxiliar Alexandre Faganello.

Do time principal, alguns nomes, como Leandro Pereira, Victor Souza, Ericson, João Maranini e Thassio, dividiram o campo com os jovens da base, que têm encantado no Paulista sub-20.

A falta de mais jogadores titulares, assim como a pacata segunda-feira, afastou a torcida da arquibancada: foram apenas 744 botafoguenses. Em campo, um jogo pouco movimentado.

Dono das ações e da posse de bola, o Tricolor trafegava com a redonda pela intermediária, mas pouco fazia, enquanto o Monte Azul buscava os contragolpes. Logo aos 13 minutos do primeiro tempo, João Maranini se enrolou na saída de bola e foi desarmado ao tentar driblar o atacante Gui Sales. O adversário aproveitou o vacilo, arrancou e cruzou para Pedrinho, que finalizou no contrapé de Victor Souza para marcar.

Depois disso, a partida esfriou ainda mais. Pouco antes de ir aos vestiários, porém, o Pantera sofreu uma baixa: Leandro Pereira, que começou como capitão, saiu de maca após sofrer uma pancada na cabeça e Talles entrou em seu lugar. Até mesmo as ambulâncias foram acionadas.

Na volta do segundo tempo, o Botafogo melhorou, sobretudo com a velocidade e o vigor físico de seus jovens atletas. Porém, na hora da conclusão, o time pecou e continuou empilhando chances desperdiçadas. Os 45 minutos finais de mira ruim cobraram o preço quando, aos 41, Wesley puxou transição pela esquerda e bateu cruzado para Pett, dentro da área, completar.

Com o jogo já perdido, o time da casa partiu ainda mais intensamente ao campo ofensivo. Todavia, foi o suficiente apenas para Thassio acertar, de fora da área, uma finalização no travessão, aos 48.

Na próxima rodada da Copa Paulista, o Botafogo encara o Barretos, na terça-feira da próxima semana, às 20h, no Estádio Fortaleza. Antes, os ribeirão-pretanos recebem o Sport, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no sábado, às 17h.

Postagens relacionadas

Câmara pode proibir “barulho” de motos

Redação 10

HC trata 300 pacientes com Sjögren  

William Teodoro

Etanol dispara nas usinas de São Paulo

Redação 4

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com