Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo perde jogo-treino, mas Gallo minimiza resultado e exalta preparação

JOSÉ BAZZO/AGÊNCIA BOTAFOGO

O Botafogo não passou no primeiro teste visando a dis­puta do Campeonato Paulista 2021. O Pantera perdeu para a Inter de Limeira com o placar de 2 a 0, em partida realizada no último sábado (20) no es­tádio Santa Cruz. Lucas Bata­tinha e Tcharlles marcaram os gols do triunfo do time de Li­meira.

Entretanto, apesar do resul­tado, o técnico Alexandre Gallo aprovou o amistoso e ressaltou que a atividade foi um comple­mento para os trabalhos reali­zados durante a semana.

“Eu levo como bom, é um complemento da semana do trabalho técnico e físico que fizemos. É evidente que que­remos ganhar, quando veste essa camisa, tem que ganhar, mas entendo que pra esse mo­mento da pré-temporada, é o que tínhamos que fazer.

Temos um jogo daqui uma semana, com esses problemas que citei. Vamos tentar fazer uma sema­na bastante técnica, específica para o jogo e aí sim, depois do jogo contra o São Paulo, nós te­remos uma condição melhor”, afirmou Gallo.

Com diversos desfalques, quatro, inclusive, estão fora da estreia, Gallo minimizou o re­sultado e afirmou que avaliar o que aconteceu na partida con­tra um adversário que já vinha treinando é “desproporcional”.

“Você avaliar o que acon­teceu, existe uma despropor­cionalidade, eles [Inter] estão há 45 dias treinando, estão à frente, nós estamos há 15 dias e com alguns problemas, que são naturais nessa montagem, jo­gadores que não poderão jogar na estreia, mas que estão num bom momento físico e não puderam nem participar desse jogo e temos mais alguns, são sete jogadores importantes que não estão atuando, alguns pela questão da data Fifa e outros pela questão física”, disse.

Sem tanto dinheiro para in­vestir em jogadores mais tarim­bados, o Tricolor está apostan­do na mescla entre experiência e juventude. Por este motivo, o treinador botafoguense apro­veitou o duelo de sábado para observar alguns garotos. O late­ral Marlon, os meio-campistas Caetano, Pedro Tortello e Caju, além do atacante Dudu Hata­moto, participaram da partida.

“Até para a gente conhecer [os jovens jogadores]. A equipe que começou [o jogo-treino] não suportaria jogar os 90 mi­nutos. Gosto de trabalhar com os jovens, o Botafogo sempre foi um clube que lançou. Para ver o momento deles, até por­que vinham participando, al­guns, da equipe profissional, trouxemos mais alguns joga­dores da base que eu já tinha pequeno conhecimento da qualidade técnica, e ver como seria o desempenho deles físi­co e técnico contra uma equipe profissional”, concluiu.

A estreia do Botafogo no Campeonato Paulista acontece no domingo (28), às 20h30, con­tra o São Paulo, no Morumbi.

Postagens relacionadas

CBV adia confronto entre Cruzeiro e São José pela Superliga

William Teodoro

Seleção brasileira de futsal é convocada para amistosos

Redação 1

Messi é eleito o melhor do mundo

Redação 10

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com