O Botafogo sofreu seu segundo revés consecutivo ao ser derrotado na noite deste sábado pelo Volta Redonda-RJ, por 1 a 0, gol assinalado por Marcelo aos 36 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Pantera mantém os 24 pontos no Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Agora, o time de Léo Condé ocupa a agora terceira posição entre os quatro times que se classificam para a fase de mata-mata do Brasileiro. O líder Operário-Ferroviário joga neste domingo contra o Joinville-SC e pode chegar aos 29 pontos.
O time de Léo Condé teve domínio parcial da partida, mas não conseguiu converter as raras jogadas criadas no setor ofensivo. O Volta Redonda, o nono colocado tabela e ainda no Z2 com 13 pontos,, jogava sempre por uma bola, com seu time recuado e em busca de um contra-ataque. E foi assim que Marcelo concluiu com sucesso contra a meta defendida por Tiago Cardoso e fez o gol de que deu a vitória ao time comandado por Moacir Júnior.
O Volta Redonda abusou nas simulações de contusões, com o claro objetivo de retardar o reinício do jogo. A partida teve sete minutos de acréscimos, porém não foi suficiente para o Botafogo chegar ao empate. Um jogo para ser esquecido.
O Botafogo joga sua próxima partida em Ribeirão Preto, no próximo sábado, às 16 horas, contra o Tupi-MG que tem 14 pontos e ocupa a oitava colocação no Grupo B.
Foto: Divulgação