Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo perde em casa e fica fora das finais da Série C

O Botafogo foi goleado na noite deste sábado (8), por 3 a 0 pelo Cuiabá, no Santa Cruz e está fora das finais do Campeonato Brasileiro da Série C. O Pantera jogava por uma vitória simples, mas os comandados por Léo Condé não conseguiram superar o Dourado. No jogo de ida, na Arena Pantanal, houve empate em 0 a 0. “O Cuiabá fez um grande jogo, marcou um gol no início da partida e nos obrigou a avançar em busca do resultado, o que abriu espaços para os contra-ataques”, disse o volante Salino.

O primeiro gol do jogo saiu logo aos três minutos da partida, quando o lateral Danilo avançou pela esquerda e cruzou no chão para dentro da área. Jenison não teve nenhuma dificuldade para empurrar a bola para o fundo das redes de João Lucas.

O lado direto do Botafogo não foi bem e abriu possibilidades para Danilo se apresentar e abrir ‘uma avenida’ pelo setor. Aos 33 minutos, foi a vez de Danilo deixar o seu, depois de receber passe de Hiltinho e bater prensado com o goleiro do Fogão.

O terceiro gol da equipe visitante surgiu aos 29 minutos do segundo tempo, depois de jogada de Doda e que foi rolada na meia-lua para Jenison marcar o seu segundo gol na decisão e colocar o Cuiabá na final do Campeonato da Série C.

O Botafogo criou poucas oportunidades de gol. O time entrou em campo para abafar o Cuiabá em seu campo, mas a blitz não resistiu a isso por mais que três minutos. Depois de sofrer o primeiro gol e, mais tarde o segundo, o time foi para o tudo ou nada, porém não soube construir o placar.

O Pantera volta a disputar partidas oficiais no Campeonato Paulista de 2019, que tem previsão de início para a segunda quinzena de janeiro.

Agora, a diretoria vai tentar manter o técnico Léo Condé para o Paulista e também para o Campeonato Brasileiro da Série B. Condé admitiu haver recebido ‘duas ou três’ propostas para sair, mas disse que vai se reunir com a diretoria do clube.

O presidente Gerson Engrácia este na entrevista pós-jogo para agradecer a todos os jogadores pelo acesso à Série B e enalteceu o trabalho desenvolvido pelo treinador Léo Condé. “O Botafogo quer que o Condé permaneça no clube”.

Condé agradeceu a presença do presidente e destacou que recebeu todo o apoio da diretoria e que isso foi coroado com o acesso à Série B. “Infelizmente não fizemos uma grande partida hoje, o que nos tirou da disputa do título”, resumiu.

Foto: Raul Ramos

 

Postagens relacionadas

Energia não terá valor adicional 

William Teodoro

Bosque vai abrir neste feriado

William Teodoro

Tony Bennett morre aos 96 anos em Nova York

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com