Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo perde de virada para o Atlético-GO na estreia da Copa São Paulo

Após bom primeiro tempo, Pantera recua demais na segunda etapa e vê adversário triunfar

Foto: Luiz Cosenzo/Agência Botafogo

O Botafogo começou sua caminhada na Copa São Paulo com derrota. O Pantera foi derrotado, de virada, por 2 a 1 pelo Atlético-GO, em partida disputada na cidade de São José do Rio Preto. Bruno marcou para o Tricolor e Keven, duas vezes, anotou os dois do Dragão.

Na próxima rodada, no sábado (7), o Botafogo enfrenta o Sampaio Corrêa, 18h15. Já o Atlético Goianiense duela com o Itabaiana.

O inicio promissor dos garotos do Botafogo até empolgou. Mostrando boas combinações ofensivas e volume de jogo e o gol cedo, o time Tricolor deu indícios de que poderia vencer.

Porém, com o passar do tempo, apostando apenas em se defender no segundo tempo, o Botafogo pagou pela falta de ofensividade e foi castigado na reta final da partida.

O Jogo

A primeira etapa do confronto entre Botafogo e Atlético-GO foi de amplo domínio do Pantera. Indo para cima desde os minutos iniciais e vencendo os duelos no meio, o Tricolor começou a incomodar cedo.

Investindo em jogadas pela ponta esquerda, com John, o Botafogo criou situações de perigo e assustou o goleiro PH. A pressão inicial deu resultado e o gol saiu aos 15 minutos.

Após cobrança de escanteio na área, a bola sobrou para Bruno, que chegou batendo de perna esquerda e mandou para o fundo da rede.

Após o gol, o time botafoguense recuou suas linhas e passou a dar mais espaço para os goianos, que até tiveram mais volume de jogo, mas não conseguiram criar situações claras para incomodar o goleiro Pedro.

Os destaques do Pantera na primeira etapa foram John, João Costa e Arthur.

Se na etapa inicial o domínio foi do Botafogo, no segundo tempo quem mandou na partida foi o Dragão. Em vantagem no placar, o time do Pantera recuou demais e deu espaço para que os goianos fossem para cima.

Buscando o gol sempre, o Atlético Goianiense cresceu no jogo e foi mostrando que uma reação seria inevitável. E ela veio.

Aos 35 minutos, o Atlético Goianiense empatou. Jesus fez o que quis com o zagueiro do Botafogo e cruzou na medida para Keven, que chegou batendo de primeira, sem chances para Pedro.

Com o jogo empatado, o Dragão foi ainda mais para cima e não demorou muito para a virada acontecer. Keven, estrela do jogo, marcou novamente.

Aos 45 minutos, após boa trama pelo lado esquerdo, a bola chegou para Keven, que dominou, ajeitou e bateu de canhota, no cantinho, colocou o Atlético-GO em vantagem e deu números finais a partida.

Postagens relacionadas

Wagner Lopes começa esboçar time titular do Botafogo para estreia

Redação

PF prende um por abuso sexual de crianças em RP

Luque

Denúncia leva PM até caminhoneiro que era assaltado em RP

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com