O Botafogo começou sua caminhada na Copa São Paulo com derrota. O Pantera foi derrotado, de virada, por 2 a 1 pelo Atlético-GO, em partida disputada na cidade de São José do Rio Preto. Bruno marcou para o Tricolor e Keven, duas vezes, anotou os dois do Dragão.
Na próxima rodada, no sábado (7), o Botafogo enfrenta o Sampaio Corrêa, 18h15. Já o Atlético Goianiense duela com o Itabaiana.
O inicio promissor dos garotos do Botafogo até empolgou. Mostrando boas combinações ofensivas e volume de jogo e o gol cedo, o time Tricolor deu indícios de que poderia vencer.
Porém, com o passar do tempo, apostando apenas em se defender no segundo tempo, o Botafogo pagou pela falta de ofensividade e foi castigado na reta final da partida.
O Jogo
A primeira etapa do confronto entre Botafogo e Atlético-GO foi de amplo domínio do Pantera. Indo para cima desde os minutos iniciais e vencendo os duelos no meio, o Tricolor começou a incomodar cedo.
Investindo em jogadas pela ponta esquerda, com John, o Botafogo criou situações de perigo e assustou o goleiro PH. A pressão inicial deu resultado e o gol saiu aos 15 minutos.
Após cobrança de escanteio na área, a bola sobrou para Bruno, que chegou batendo de perna esquerda e mandou para o fundo da rede.
Após o gol, o time botafoguense recuou suas linhas e passou a dar mais espaço para os goianos, que até tiveram mais volume de jogo, mas não conseguiram criar situações claras para incomodar o goleiro Pedro.
Os destaques do Pantera na primeira etapa foram John, João Costa e Arthur.
Se na etapa inicial o domínio foi do Botafogo, no segundo tempo quem mandou na partida foi o Dragão. Em vantagem no placar, o time do Pantera recuou demais e deu espaço para que os goianos fossem para cima.
Buscando o gol sempre, o Atlético Goianiense cresceu no jogo e foi mostrando que uma reação seria inevitável. E ela veio.
Aos 35 minutos, o Atlético Goianiense empatou. Jesus fez o que quis com o zagueiro do Botafogo e cruzou na medida para Keven, que chegou batendo de primeira, sem chances para Pedro.
Com o jogo empatado, o Dragão foi ainda mais para cima e não demorou muito para a virada acontecer. Keven, estrela do jogo, marcou novamente.
Aos 45 minutos, após boa trama pelo lado esquerdo, a bola chegou para Keven, que dominou, ajeitou e bateu de canhota, no cantinho, colocou o Atlético-GO em vantagem e deu números finais a partida.