Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo perde com gol contra no final e estaciona na lanterna da Série B

Contra Novorizontino, Pantera vive mais uma noite pouco inspirada no Santa Cruz

O Botafogo teve mais uma noite para esquecer, agora contra o Novorizontino - Foto: Raul Ramos

Por Hugo Luque

O Botafogo foi derrotado pelo Novorizontino, por 1 a 0, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira, em casa. O gol foi contra, de Carlos Manuel, aos 44 minutos da etapa final. Com o resultado, o Pantera estacionou na lanterna da competição nacional, com quatro pontos, e parece longe, ao menos dentro de campo, de deixar a zona de rebaixamento.

Na tabela, contudo, a situação não é tão complexa. Uma vitória deve fazer a equipe se afastar da degola. O problema é que, para isso, é necessário marcar gols, e o ataque tricolor tem se mostrado inoperante. Com mais um jogo sem anotar, a equipe completará um mês sem balançar as redes antes da próxima rodada.

Na próxima segunda-feira, às 20h, o Bota volta a campo diante do Santos, na Vila Belmiro, para tentar reagir em meio à crise.

O jogo

A exemplo da baixa temperatura em Ribeirão Preto, o jogo também começou morno, para não dizer frio. No duelo entre duas equipes que, juntas, marcaram um gol nos últimos 23 dias, aconteceu o esperado: poucas chances claras de gol.

Visitante, o Novorizontino deixou o Botafogo mais com a bola ao longo dos 90 minutos e o primeiro lance no ataque foi tricolor, aos 14 minutos, com Alex Sandro, que finalizou com um voleio, mas parou em Jordi. Seis minutos depois, o Tigre respondeu com Paulo Vitor, que não levou grande perigo a João Carlos, arqueiro que parece ter tomado o posto de Michael. Aos 34, o zagueiro Bernardo Schappo preocupou ao deixar o gramado de maca e ser substituído.

De volta ao ataque, ainda deu tempo de o time da casa criar mais duas chances, com Negueba, que por pouco não contou com uma falha de Jordi para marcar, e Bochecha, que finalizou sem perigo. Pelo lado visitante, Lucca obrigou João Carlos a fazer uma boa defesa. Mas foi apenas isso antes da ida aos vestiários.

Na segunda etapa, novamente, pouca criatividade e muitas jogadas pelos lados do gramado botafoguense, que já viveu dias melhores. Aos oito, o lance mais perigoso até então: Baggio serviu Bochecha, na área, que bateu de primeira e fez Jordi demonstrar bons reflexos para espalmar.

O relógio se tornou inimigo tricolor e deixou a torcida impaciente. Na reta final, ainda com a bola em jogo, as arquibancadas começaram a protestar. Negueba, então, tentou responder. Aos 42, o ponta foi acionado em cobrança de escanteio e teve seu gol tirado em cima da linha por Eduardo.

Sem forças para criar mais oportunidades, o Botafogo viu seu adversário aproveitar, no minuto seguinte, um grande vacilo para sair de Ribeirão com a vitória. Neto Pessoa, ex-Pantera, saiu em disparada no contra-ataque, limpou Carlos Manuel e ficou de frente para o gol. Desesperado, o volante tentou se recuperar no lance, mas, na hora de desarmar o aurinegro, encobriu João Carlos e fez o gol contra que selou a terceira derrota em sete jogos do Tricolor na competição. O time continua, assim, sem vencer na Série B.

Postagens relacionadas

Desenrola Pequenos Negócios rende R$ 901 milhões em São Paulo 

Redação 2

IV Bienal de Arte Fotográfica Brasileira de Natureza recebeu mais de 200 inscrições

William Teodoro

Palmeiras soma duas derrotas seguidas pela primeira vez desde novembro de 2021

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com