O Botafogo enfrenta o Tupi-MG, às 16 horas deste sábado, no estádio Municipal de Juiz de Fora, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Tricolor é o vice-líder do Grupo B, com oito pontos ganhos, um a menos que o líder Operário-PR. Já o time da casa vive um momento difícil e está na penúltima colocação com apenas três pontos ganhos. O técnico Condé, no entanto, não se baseia nisso e quer o time focado. “Eles são muito agudos nos primeiros 15 a 20 minutos de jogo, portanto precisamos estar atentos a isso”, alertou.
O comandante também chama a atenção para o fato de que, no campeonato mineiro, o Tupi também vivia uma fase semelhante à atual, mas reagiu e chegou às semifinais do estadual. Em recente entrevista coletiva, antes de viajar por quase 700 quilômetros até Juiz de Fora, ele revelou que sua equipe de apoio fez um amplo levantamento do adversário, das suas opções de jogo e das variações durante as partidas. “Não há jogo fácil, a Série C é muito competitiva e cheia de detalhes”, afirmou.
A surpresa no time que irá a campo logo mais deverá ser o retorno do lateral Lucas Mendes, que não enfrentou o Volta Redonda-RJ, em Ribeirão Preto, na segunda-feira (7) por cumprir suspensão automática. Neste jogo o Botafogo venceu pela vez no campeonato e Marcelinho atuou na lateral-direita. Apesar de não ter comprometido, já que a sua posição original é a de zagueiro, Condé quer usar a velocidade e a habilidade de Lucas Mendes nas jogadas de ataque poelo lado direito do campo.