Os juniores do Botafogo encaram a Ponte Preta, nesta quinta-feira (11), às 19h, no Estádio Lancha Filho, em Franca, pelo início dos mata-mata da Copa São Paulo de Júnior. Nenhuma das equipes entra com vantagem e em caso de empate a equipe que avança será decidida nos pênaltis.
O Pantera se classificou com a segunda melhor campanha do Grupo 10, que foi disputado em sua casa, o Estádio Santa Cruz. Foram duas vitórias, contra Sergipe e Cruzeiro-DF, e uma derrota diante do São Paulo.
Já a Ponte Preta, atual vice-campeã do Paulista Sub- 20, foi o primeiro do Grupo 9, disputado em Franca. Três vitórias em três jogos, contra Chapecoense, Araxá-MG e Francana.
Mesmo com a derrota sofrida para o São Paulo, na noite de terça-feira, o técnico do Botafogo, Rogério Corrêa, não deve mexer na sua equipe e deve repetir o time titular, com: Peterson; Juninho, Léo Gregório, Lucas Santana e Gabriel Henrique; Jonata Machado, Caik, Marcos Antônio e Felipe Andrade; Micael e Luketa. O único indisponível é o atacante Luiz Fernando, suspenso com dois cartões amarelos.
O árbitro da partida será José de Araújo Ribeiro Junior, com Eduardo Augusto Borges e José Paulo Ferreira Martins Mariano nas bandeiras, e Daniel Menezes Trombela como quarto árbitro.