O presidente do Botafogo Gerson Engracia disse ontem que o clube solicitou à Confederação Brasileira de Futebol um árbitro padrão Fifa para o primeiro confronto das quartas de final, contra o Botafogo da Paraíba, no jogo de ida, no Almeidão, no domingo, em João Pessoa, às 19 horas.
Segundo o dirigente, o Coronel Marcos Marinho, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, mostrou-se favorável ao pedido e disse que poderá adotar o procedimento para as demais partidas que envolvem os oito clubes do Campeonato Brasileiro da Série C. Os nomes deverão ser conhecidos nesta terça-feira.
Engracia está em São Luis do Maranhão-MA e, de lá, irá seguir para João Pessoa para chefiar a delegação do Pantera na capital paraibana. Ele disse que espera um bom resultado – ‘de preferência uma vitória–’ e tem expectativa de um público entre 15 mil a 20 mil pessoas no jogo de volta, no estádio Santa Cruz. “Creio que não só o torcedor de Ribeirão Preto, mas o de toda a região está muito empolgado com a decisão”, afirmou.
O dirigente atribuiu a classificação ao bom planejamento realizado pela comissão técnica do Botafogo e citou que a equipe conquistou 18 pontos no primeiro turno e 17, no segundo, que, para ele, demonstra que houve um grande equilíbrio durante toda a competição. “O trabalho feito por todos merece o reconhecimento dos botafoguenses, que agora, depois de 22 anos, poderá repetir o feito de 1996, quando subiu para Série C para a B”, lembrou.
CNPJ
O presidente revelou que a Sociedade Anônima já possui CNPJ e que está apta a atuar em sua plenitude na administração do clube. Gerson Engracia atribuiu a classificação também à S/A, que possibilitou ao Botafogo a conquista do primeiro resultado positivo desde a implantação da nova forma de gestão. Segundo ele, o investidor tem dado todas as garantias financeiras para que o departamento de futebol possa trabalhar sem sobressaltos financeiros. “Agora é aguardar os dois jogos e torcer para que possamos comemorar o Centenário na Série B”, afirmou.