O Botafogo bateu o CRB com o placar de 2 a 0 na noite deste sábado (29) e emplacou sua terceira vitória na Série B. Os gols da partida foram anotados por Robinho e Tárik. Com o resultado, o Pantera chegou aos nove pontos e divide a liderança da competição com Vitória, Guarani e Criciúma, todos com a mesma pontuação.
O próximo compromisso do Pantera já é na terça-feira (2), às 19h, diante da Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli. Na sexta (5), o Tricolor recebe o Vitória, novamente no estádio Santa Cruz.
Os poucos mais de 3500 torcedores que estiveram no Santão para ver o Botafogo novamente presenciaram uma atuação defensivamente segura. Sem dar brechas ao adversário, o Pantera fez mais um jogo tranquilo e confirmou o bom inicio de competição.
Destaque para a atuação do volante Guilherme Madruga, que vem se firmando cada vez mais como titular da equipe de Adilson Batista. Com domínio no meio-campo, o jogador vive grande fase.
O Jogo
A primeira etapa no estádio Santa Cruz foi bastante equilibrada e com o controle das ações dividido. O Botafogo tentou impor seu ritmo de troca de passes, mas esbarrou na boa marcação do CRB.
Nos minutos iniciais, inclusive, quem utilizou mais da posse de bola foi o próprio time alagoano. Sem Salatiel, que foi preservado por Adilson, o Pantera tinha dificuldade para reter a bola no campo de ataque.
Neste ritmo nenhum dos times criou chances claras e perigosas de gol nos primeiros 15 minutos de partida. Tudo mudou aos 19. Numa investida ofensiva pelo lado esquerdo, Jean Victor dividiu com Gum. Inicialmente o árbitro marcou falta ofensiva.
Porém, após a revisão do VAR, foi flagrado toque de mão do zagueiro do CRB e o árbitro marcou pênalti. Robinho, artilheiro do Botafogo na temporada, pegou a bola, bateu e colocou o Tricolor a frente do placar.
O gol marcado acendeu o Botafogo, que quase ampliou aos 25 minutos. Após boa trama ofensiva pela direita, Vidal achou Robinho dentro da área, que dominou e rolou para Xuxa. O camisa 10 bateu e exigiu boa defesa do goleiro Diogo Silva.
Com o passar do tempo e a vantagem no placar, o Pantera baixou as linhas de marcação e deu mais campo para o CRB, que começou a gostar mais do jogo e rondar a área do goleiro Matheus Albino.
Aos 42 minutos o CRB teve sua melhor chance para empatar. Após linda troca de passes, Anselmo Ramon fez o pivô e tocou para João Paulo, que achou Renato sozinho dentro da área. Mesmo livre, o atacante do time alagoano acabou furando e desperdiçando chance incrível.
Já no finalzinho do primeiro tempo, Fillipe Soutto sofreu uma entorse no tornozelo e precisou ser substituído. Tárik entrou na partida.
Na volta do intervalo Adilson Batista fez duas alterações. Carlos Manuel entrou no lugar de Gustavo Xuxa e Salatiel na vaga de Osman.
Com as alterações o Pantera ficou mais defensivo e observando as ações do CRB. Mas, aos 10 minutos, Falcão, que havia entrado no intervalo, levou o segundo amarelo e acabou expulso de campo.
Na sequência da expulsão, o Botafogo quase ampliou o placar. Após boa tabela, Madruga achou lindo passe para Jean Victor, que cruzou para Salatiel, que se esticou todo, mas não conseguiu chegar para completar para o gol.
A vantagem no placar de jogadores dentro do campo tirou o ímpeto do CRB, que ficou em dificuldades. O Botafogo, em situação confortável, passou a trocar passes e rodar a bola sem tanta intensidade.
Adilson fez mais uma mexida no time e deu oportunidade para Pedro Rodrigues. Ele entrou no lugar de Luiz Henrique.
Aos 25 minutos o CRB levou perigo. Após boa trama, Anselmo Ramon recebeu na área e finalizou. Matheus Albino fez a defesa.
Aos 34 minutos o Botafogo quase chegou ao segundo gol. Pedro Rodrigues bateu de fora da área, a bola desviou no zagueiro e explodiu no travessão.
Já nos minutos finais do jogo, o Botafogo fez mais uma alteração. Adilson lançou Patrick Brey no lugar de Vidal. No apagar das luzes, Tárik tabelou com Salatiel e bateu forte. A bola desviou no zagueiro, encobriu o goleiro e morreu no fundo da rede, dando números finais a partida.