Além da boa campanha que desempenha no Campeonato Paulista, o time do Botafogo, quinto lugar na classificação-geral com 15 pontos ganhos, tem um ingrediente a mais para enfrentar o São Caetano, nesta quinta-feira, às 19h15, no Anacleto Campanella. Nesta terça-feira (6), o Pantera pagou a segunda parcela, de 40%, dos salários que estavam atrasados. “Está tudo certo”, disse o presidente Gerson Engrácia.
O Pantera precisa de apenas um empate no ABC para garantir a vaga na fase de mata-mata do campeonato. O time está no Grupo D e tem à sua frente o Santos, com 18 pontos. O time da Vila Belmiro encara o Novorizontino, às 19h30, no Jorge Ismael de Biasi. Os dois outros integrantes do grupo, RB Brasil e Mirassol têm 12 e 11 pontos, respectivamente. O RBB duela contra a Ponte Preta, na quinta-feira, em Campinas, enquanto o Mirassol encara o Corinthians, na arena Itaquera, nesta quarta.
Com o departamento médico praticamente vazio, o técnico Léo Condé poderá contar com praticamente todos os jogadores e repetir a mesma escalação do time que venceu o Santo André, no sábado (3), também no ABC.
Assembleia – A assembleia para a autorizar o Botafogo a funcionar como uma Sociedade Anônima (S/A) foi marcada pelo Conselho deliberativo para o dia 19, uma segunda-feira, às 19h30, no Santa Cruz. Têm direito a voto entre 450 e 500 proprietários de cadeiras e cativas e camarotes. Na segunda-feira (5), o conselho já havia autorizado a realização da assembleia. “Se aprovada a proposta, já poderemos trabalhar dentro de uma nova gestão, após os trâmites legais”, disse Engracia.
O clube já tem um investidor, o Grupo Achê, e irá transformar apenas o departamento de futebol em S/A, sem interferências em seu patrimônio, escudo, cores etc. O Botafogo também irá sem majoritário na sociedade (em um mix de 60% por 40%) e com isso espera resolver seus problemas financeiros. “É uma nova forma de administração e que dará bons resultados”, garante Gerson Engrácia.