Os jogadores do Botafogo que não residem em Ribeirão Preto foram orientados pelo clube a voltarem a cidade para dar sequência ao período de treinamentos online que antecede a volta do futebol.
A informação foi revelada pelo técnico do Pantera, em entrevista ao canal do Youtube do jornalista Alexandre Praetzel. Segundo Claudinei Oliveira, os jogadores estão sendo orientados pelo preparador físico do clube desde o começo do mês maio e agora vão retornar a Ribeirão Preto.
“Semana passada com o término das férias os atletas começaram a receber orientações para fazer treinamentos em suas residências, nas suas cidades. Essa semana receberam orientação para retornar a Ribeirão e fazer as mesmas atividades online, como outros clubes estão fazendo e vamos manter esse protocolo. Ver o espaço que o atleta tem para trabalhar na sua casa, no seu local e nós vamos adaptar para que eles estejam treinando”, afirmou Claudinei Oliveira.
As atividades presenciais no Botafogo estão suspensas desde o mês de março, quando o Campeonato Paulista foi paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus. A primeira medida tomada pelo clube foi liberar os jogadores para férias no mês de abril. Entretanto, por hora, a ordem é dar início ao planejamento para a retomada.
Com o acompanhamento da comissão técnica, o elenco botafoguense iniciou oficialmente nesta terça-feira (12) os treinamentos online. As atividades serão realizadas diariamente no período da manhã através do aplicativo “Zoom” e têm a participação simultânea de todos os atletas.
“Como estamos vivendo este momento de isolamento social, resolvemos gravar uma centena de exercícios individuais para os atletas continuarem treinando em suas casas. Foram criados exercícios de core, de mobilidade, para membros inferiores, superiores e físico-técnico. No final de semana, fizemos alguns testes no Zoom e decidimos usar”, contou Emerson Buck, preparador físico do Botafogo.
Pandemia no Brasil
O número de mortes por covid-19 segue aumentando no Brasil. Até o momento, 11.519 vítimas foram registradas e mais de 170 mil casos confirmados pelo Governo Federal.
O estado de São Paulo é o epicentro da pandemia no país. Os registros mostram que 45.824 casos foram confirmados e 3.711 óbitos. Ao todo, 402 cidades foram afetadas.
Em Ribeirão Preto são 409 casos e 10 mortes. Nas últimas 24 horas, a cidade confirmou mais 39 caos do novo coronavírus.