O Botafogo está próximo de anunciar a contratação dos atacantes Gustavo Henrique, 24 anos, ex-Vila Nova-GO, e Gabriel Calabres, 21 anos, que pertence ao Santos e esteve emprestado a Chapecoense na reta final da temporada 2019. Ambos foram indicações do técnico Wagner Lopes.
Centroavante de ofício, Gustavo Henrique tem boa estatura, vai bem na jogada aérea, e tem característica de finalizador. No primeiro semestre, defendeu as cores do Boa Esporte no Campeonato Mineiro, onde anotou 6 gols em 12 jogos.
Disputou a Série B com a camisa do Vila Nova-GO. No total foram 18 jogos, 17 como titular, e 2 gols marcados. Nascido em Igarapava-SP, o jogador é formado nas categorias de base da Ferroviária e tem passagens por São Carlos, Noroeste e Atibaia.
Já Gabriel Calabres, é meia-atacante de velocidade e tem boa qualidade no passe. Revelado nas categorias de base do Santos, Calabres foi titular do Peixe na disputa da Copa São Paulo em 2018. Na ocasião, o Santos avançou até as quartas de final da competição. O jogador atuou ao lado de Taílson e Kaio Jorge, duas grandes promessas da Vila Belmiro.
Além de Santos e Chape, Calabres também defendeu as cores do Cianorte na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Disputou 8 partidas e foi titular em sete oportunidades.
A diretoria do Botafogo mantém a postura de não falar sobre negociações de jogadores. Entretanto, a tendência é que o negócio seja concluído em breve e os jogadores se apresentem ao Pantera no dia 26 de dezembro.