Com a confirmação da lesão de Felipe Saraiva, o atacante fraturou a clavícula no duelo diante do Cuiabá e ficará de fora por aproximadamente 45 dias, o Botafogo foi ao mercado e está próximo de acertar a contratação do atacante Mateus Anderson, 25 anos, que pertence ao Vila Nova-GO.
Velho conhecido de Hemerson Maria, com quem trabalhou nas últimas duas temporadas no time goiano, o jogador atua pelos lados do campo e tem como principais qualidades a velocidade, recomposição e facilidade nos dribles com o pé esquerdo.
Mateus fez carreira no Vila Nova, onde está desde 2014, com passagens curtas por Aparecidense, em 2016 e Feirense, de Portugal em 2019. No total, com a camisa do Vila foram 148 jogos e 15 gols. Na atual temporada o jogador atuou pouco. No Brasileirão, disputou apenas seis jogos, o que viabiliza a transferência para o Botafogo.
Se a contratação for concretizada, Mateus Anderson será o 12º reforço do Pantera para o setor ofensivo. Rafael Costa, Henan, Bruno Moraes, Erick Luís, Felipe Saraiva, Bruno José, Júlio César, Diego Gonçalves, Ronald, Gustavo Schutz e Dodô são as outras opções.