Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo não marcou gols em 50% dos jogos na Série B

JOÃO VICTOR MENEZES / AGÊNCIA BOTAFOGO

O Botafogo voltou a empa­tar em 0 a 0 no final de semana e chegou ao quarto jogo segui­do sem marcar gols em sequ­ência. O Pantera é dono de um dos piores ataques da compe­tição com 15 gols marcados, à frente apenas do lanterna ABC, que tem 13, e da própria Ponte Preta, que balançou as redes 14 vezes.

A seca de gols tem sido uma tônica da temporada bo­tafoguense. Ao todo foram 33 gols em 39 partidas disputadas. Na Série B o Botafogo passou em branco em 11 oportunida­des. Ou seja, em 50% dos jogos o Pantera não fez gols.

Marcelo Chamusca falou sobre o assunto após o empa­te com a Ponte. Ele reiterou que está trabalhando exaus­tivamente finalizações com seus atletas e alertou que o problema pode estar ligado a coragem.

“Nem usei a palavra con­fiança, mas utilizei uma frase de Aristóteles, que dizia que uma das principais virtudes do homem é a coragem, o resto é consequência dessa coragem. Falei isso com os jogadores no intervalo, para termos coragem de atacar, trocar passes, atacar a última linha, a gente trabalha muito com bola no pé e temos pou­cos jogadores que atacam o espaço”, afirmou.

“O nosso trabalho é a ten­tativa de dar coragem a esses jogadores e eles atacarem essa última linha e a gente ter mais triangulação, com mais profundidade, para que nós tenhamos mais oportunida­des, mais finalizações, mais jogadores pisando na área e possamos melhorar esse as­pecto ofensivo, que tem sido nossa maior dificuldade”, completou o treinador.

Sob o comando de Cha­musca, o Botafogo tem me­lhorado gradativamente em alguns aspectos. O sistema defensivo mostrou evolução e o treinador elogiou isso.

“Quando seu goleiro tra­balha muito pouco num jogo é um indício de que o adver­sário atacou pouco e são si­nais de uma boa organização defensiva. No aspecto defen­sivo, passar três jogos sem sofrer gols é uma estatística muito interessante. Mas pra gente vencer, precisamos não tomar gols e, se tomar, fazer mais gols que o adversário, o que na prática não tem acon­tecido”, finalizou.

Postagens relacionadas

Moisés pode ir para os Emirados Árabes

Redação 1

Léo Silvério quer Bafo celeiro de atletas

Redação 1

Inscrições abertas para 2ª edição do Ribeirão Open de tênis

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com