Em meio à pandemia do novo coronavírus, muitos clubes estão preocupados com o futuro. Pagamentos de salários, retorno das competições e contratos de jogadores perto do vencimento são algumas das questões que os gestores dos times precisam resolver.
A questão contratual, por exemplo, é uma das que mais preocupam os dirigentes. Os clubes do interior, normalmente fazem contratos mais curtos com os atletas.
O Santo André, clube de melhor campanha do Paulistão 2020 até a paralisação, é um dos times que tem mais jogadores em final de contrato. Ao todo são 23 atletas encerrando seus vínculos no final do mês de abril.
Em contrapartida, o Botafogo, que também disputa a Série B e tem calendário para o ano todo, tem apenas um jogador em fim de contrato, trata-se do zagueiro titular Didi. O atleta vinha negociando uma possível renovação, mas as tratativas estão pausadas.
Guilherme Romão e Marcos Vinicius também tem vínculo perto do fim, mas ambos possuem um gatilho de renovação automática até o final do ano. De resto, os demais jogadores do plantel botafoguense possuem contratos mais extensos. O departamento de futebol do Botafogo está paralisado desde a última quarta-feira e tem previsão de retorno para o dia 7 de abril. Entretanto, esta data pode ser antecipada ou prorrogada.
Já de olho na disputa do Campeonato Brasileiro, o Botafogo deu início a busca por reforços. Mesmo com as competições suspensas, o clube avalia possíveis contratações.