O Botafogo está na bronca com a arbitragem do Campeonato Paulista. Pelo segundo jogo consecutivo, o Pantera saiu de campo reclamando bastante das decisões dos árbitros em seus jogos. No jogo contra o Palmeiras, ao menos três lances foram reclamados pela comissão botafoguense.
O técnico Léo Condé, em entrevista logo após a partida, não escondeu a insatisfação com os possíveis erros contra o tricolor. “A arbitragem foi um pouco confusa, penso eu que ao menos dois lances de pênalti a nosso favor, que ele poderia ter marcado tranquilamente, até pelo critério que ele utilizou para marcar o pênalti no Carlos Eduardo, ele poderia ter marcado dois pênaltis a nosso favor,” afirmou Léo Condé.
Os lances citados pelo treinador, segundo os comentaristas de arbitragem da TV Globo, foram mal assinalados pelo árbitro, ou seja, foram faltas e o juiz não marcou.
A bronca do Botafogo vem desde a primeira rodada, quando uma penalidade clara em cima de Pimentinha foi ignorada pelos árbitros do jogo. O clube estuda a possibilidade de formalizar uma reclamação junto a FPF (Federação Paulista de Futebol).
O Pantera volta aos treinamentos nesta sexta-feira. O próximo jogo é contra a Ferroviária, na segunda-feira, às 20h, no estádio Santa Cruz. A expectativa da diretoria é que o estádio receba novamente um bom público.