Um dos poucos remanescentes da temporada passada no elenco atual do Botafogo, o meio-campista Victor Bolt se envolveu em uma polêmica na última partida do Tricolor e foi multado pela diretoria botafoguense. A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo Tribuna.
O jogador teve comportamento inadequado durante a partida contra a Ponte Preta, quando deixou o gramado ao perceber que não seria utilizado durante o duelo. Normalmente, após as partidas, os jogadores que não jogaram ou atuaram poucos minutos fazem um treinamento no gramado. Bolt não participou.
A indisciplina do jogador veio num momento conturbado dentro do clube. Após outro inicio irregular, o Botafogo é o lanterninha do grupo A, com apenas um ponto somado. Outro fator que pesou para a posição foi o fato de o ato ter acontecido num momento em que o técnico Alexandre Gallo está afastado das atividades por ter testado positivo para Covid-19.
Aos 33 anos, Bolt foi um dos principais jogadores do Pantera na temporada passada. Considerado uma referência técnica dentro do elenco, o volante teve seu contrato renovado ainda em 2020. Entretanto, com a reformulação de elenco, o meio-campista perdeu espaço na equipe e não foi utilizado como titular mesmo com os diversos desfalques do time por conta de casos de coronavírus. Bolt foi titular em dois dos quatro jogos da temporada.
Ao todo, desde que chegou ao clube, são 34 jogos e um gol marcado. A porcentagem ou o valor que será descontado do jogador não foi divulgado e o caso foi resolvido internamente. O volante segue normalmente fazendo parte do grupo de jogadores do Tricolor.
Os treinos em Ribeirão Preto estão suspensos a partir desta quarta-feira (17). A cidade está em “Lockdown” e apenas os serviços emergências podem funcionar nos próximos cinco dias. O Botafogo ainda não se posicionou sobre o seu cronograma. O clube aguarda o posicionamento da FPF (Federação Paulista de Futebol), que tenta manter os jogos do campeonato em outros estados.