Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo marca no final e empata com Chapecoense

Com ajuda de gol contra, Pantera conquista ponto importante na Série B

Foto: Liamara Polli/Agência Botafogo/Divulgação

Por Hugo Luque

O Botafogo sofreu, mas arrancou um empate em 1 a 1 com a Chapecoense neste sábado, na Arena Condá, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A tarde não foi dos atacantes do Pantera, mas o Verdão ajudou com um gol contra no final.

A equipe de Paulo Gomes saiu atrás, ainda no primeiro tempo, e precisou lutar pelo resultado na etapa complementar. Embora tenha corrido riscos e quase sofrido o segundo, o Tricolor não desistiu e conseguiu lidar com o gramado ruim dos catarinenses para somar um ponto importante.

Com o empate, o Bota, que tem um jogo a menos em relação aos principais rivais da parte baixa da tabela, foi a 27 pontos, cinco à frente do Ituano, primeiro time da zona de rebaixamento, que tem 22. A Chape subiu momentaneamente para a 18ª colocação, também com 22.

O time de Ribeirão Preto volta a campo no dia 9 de setembro, segunda-feira, às 20h, em casa, diante do Goiás.

O jogo

Desesperada para fugir da Z-4, a Chapecoense começou o jogo em cima e levou perigo em toque de cabeça de Bruno Leonardo, logo nos minutos iniciais. O Pantera tentava envolver o adversário na troca de passes. Aos 19, Baggio quase abriu o placar ao entrar na área pelo lado direito e bater cruzado, mas o goleiro Léo Vieira se esticou todo e evitou o tento.

Se o Tricolor não fez, a Chape aproveitou. Aos 24, Rafael Carvalheira recebeu a bola aberto pela direita do ataque, trouxe para o meio e, na entrada da grande área, finalizou no canto baixo esquerdo de João Carlos, que não conseguiu evitar o gol. A partir de então, só deu Verdão, que por pouco não ampliou aos 44 – a bola bateu no travessão após defesa do arqueiro da equipe paulista.

Na volta dos vestiários, o Botafogo voltou a criar ofensivamente. Logo nos instantes iniciais, Alexandre Jesus obrigou Léo Vieira a trabalhar numa finalização de calcanhar. Chances de um lado e de outro, mas nenhuma bola na rede. Poderia ter sido diferente se Jesus, em sua segunda oportunidade, aos 20 minutos, não tivesse batido mal, quase na pequena área, depois de um cruzamento rasteiro de Victor Andrade.

O próprio Victor chegou a criar perigo com uma finalização de fora da área, mas não era dia dos atacantes tricolores. Se eles não conseguiam concluir, o zagueiro João Paulo, da Chapecoense, deu uma ajuda. Aos 44 minutos, o defensor tentou evitar o tento botafoguense. Porém, correndo na contramão da jogada, deu uma bicuda para dentro do próprio gol. O 1 a 1 quase deixou o placar quando Victor Andrade, em busca da lei do ex, roubou a bola e finalizou de fora da área. Entretanto, a igualdade prevaleceu.

Postagens relacionadas

Esquiva Falcão vence espanhol por nocaute e mantém invencibilidade

Redação 1

FPF confirma que Paulistão não terá rodada no próximo fim de semana

William Teodoro

Santos empresta centroavante Rodrigão ao Ceará para temporada 2020

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com