Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo marca no final, derrota Brusque fora de casa e respira na Série B

Em jogo morno, Patrick Brey mostra estrela no final e dá vitória importante ao Pantera

Foto: Léo Piva/Divulgação/Agência Botafogo

Por Hugo Luque

O Botafogo venceu o Brusque por 1 a 0 na noite desta terça-feira, no Estádio Augusto Bauer, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol foi de Patrick Brey, aos 47 minutos do segundo tempo.

O jogo no Sul trouxe exatamente o que Márcio Zanardi tem afirmado que o Pantera precisa: pontos – ainda que com um futebol pouco criativo. A equipe adversária, no entanto, também mostrou o porquê de estar na luta contra o rebaixamento.

Para o Quadricolor, a situação se complicou de vez, já que o time catarinense tem 33 pontos e ocupa a 19ª colocação. O Tricolor, por sua vez, respira aliviado na 14ª posição, agora com 42 pontos, quatro de frente para a Ponte Preta, primeira equipe da zona de rebaixamento.

Com as chances de rebaixamento cada vez mais remotas, o Bota buscará sua terceira vitória consecutiva na terça-feira da próxima semana, às 21h30, no Estádio Santa Cruz, diante do Ceará.

O jogo

A partida começou equilibrada e com muita disputa. Mesmo com um esquema formado por três meio-campistas, o Botafogo se prendeu à estratégia de esperar na retaguarda e armar contra-ataques. Embora o adversário faça uma campanha pior, atua em gramado sintético, tipo de campo que o Pantera está pouco acostumado, o que pode explicar tamanha cautela. A tônica do primeiro tempo foi a falta de criatividade, como na maior parte dos jogos do Tricolor nesta Série B.

Na etapa complementar, Márcio Zanardi voltou com a mesma equipe, enquanto o Brusque fez alterações para tentar levar mais perigo. Não funcionou, e o segundo tempo se desenvolveu da mesma maneira do primeiro. Isso até os 14 minutos, quando Victor Souza fez uma boa defesa para evitar o gol do Quadricolor após cobrança de falta de Paulinho.

O time catarinense ainda teve mais uma boa chance, aos 30, quando Agustín González mandou para fora, rente à meta paulista. As chances perdidas foram se acumulando e, aos 41, Dentinho perdeu gol na pequena área, sozinho. Se o Brusque deu bobeira, o Bota não vacilou. Já nos acréscimos, na única grande chance ribeirão-pretana na noite, Patrick Brey tabelou com Alex Sandro e tocou com estilo, na saída do goleiro, para marcar o gol, dar números finais à partida e encaminhar a permanência tricolor na segunda divisão nacional.

Postagens relacionadas

Murilo Henrique negocia saída do Botafogo

Redação 1

Com este resultado, Ribeirão Preto garantiu a terceira posição na classificação geral, ultrapassando Santos Ciclista da Equipe de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes), Rodrigo do Nascimento pedalou forte nesta terça-feira (20) e faturou a medalha de ouro na prova de Resistência dos Jogos Abertos do Interior. Rodrigão fez uma prova consistente e não deu chances para os adversários. “Foi uma prova dura e com a presença de grandes ciclistas do país. Mesmo assim nossa estratégia acabou dando certo e graças ao jogo de Equipe, eu consegui fazer uma excelente prova e conquistar essa importante vitória para Ribeirão Preto”, celebrou Rodrigo do Nascimento. Alan Maniezzo terminou na sétima colocação e também pontuou para o município. Com isso, Ribeirão ultrapassou Santos e encerrou os Jogos Abertos na terceira posição na classificação geral. O resultado é expressivo, uma vez que das seis provas realizadas, a São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes era especialista em apenas duas delas. “Mesmo sem uma Equipe com especialistas em todas as provas, nós fizemos uma boa participação. Pontuamos em todas as provas que disputamos e fechamos com a medalha de ouro do Rodrigão na nossa especialidade”, destacou Marcelo Donnabella. A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto tem como patrocinadores a São Francisco Saúde, Klabin, SOUL Cycles e Usina Batatais, copatrocinadores a Passaredo e AOO Energia e o apoio da Ourofino Agrociência, Santa Helena/Cuida Bem, Ourofino Saúde Animal, Líber Capital, Passalacqua, Ambient, SESAMM, SAMAR, NTC Frotas, Riberball, Hotéis Nacional Inn e Centros de Convenções, Molyplast, ERT Uniformes, Botafogo Futebol Clube e Prefeitura de Ribeirão Preto. Apoio institucional Lei de Incentivo ao Esporte e Ministério do Esporte.

Redação 1

Jair confirma Fagner contra o Cruzeiro

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com