Por Hugo Luque
Diante de sua torcida, o Botafogo lutou e criou chances, mas ficou no empate sem gols na volta da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, nesta quinta-feira. Com o resultado, o Verdão está nas oitavas de final e o Tricolor foi eliminado.
Com isso, a equipe de Ribeirão Preto iguala seu melhor desempenho na competição, justamente ano passado. Curiosamente, o adversário foi outro grande paulista: o Santos.
Agora, os comandados de Paulo Gomes viram as atenções totalmente para a Série B do Brasileiro. Nesta segunda-feira, às 21h, o time volta ao Santa Cruz para enfrentar o Novorizontino.
O jogo
O Botafogo apertou o Palmeiras em seu campo defensivo na primeira metade da etapa inicial. Paulo Gomes apostou em ligações diretas e teve efetividade, mas sem marcar gols. Mais ligado, os mandantes tiveram a principal chance antes do intervalo em falha do Lomba, que furou a bola e quase deu o gol de presente.
Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Verdão cadenciou mais a partida e tentou controlar a correria tricolor. Pouco acionados, Estêvão e Endrick deixaram o campo perto dos 15 minutos. Logo em seguida, o time da casa teve sua melhor chance até então. Emerson Negueba passou nas costas da marcação, cruzou pela direita e Douglas Baggio cabeceou à direita de Lomba.
Aos 40, Rony teve a chance mais clara para o Alviverde. O atacante disparou pelo meio da defesa, venceu os marcadores e, na cara do gol, tentou cavar, mas parou em defesa providencial de João Carlos. Nos últimos instantes, foi hora do chuveirinho tricolor, sem sucesso.