Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo leva gol no final e empata com Sport

Pantera desperdiça chance de quebrar tabu contra pernambucanos e encerra sequência de vitórias

Foto: Raul Ramos

Por Hugo Luque

O Botafogo empatou em 1 a 1 com o Sport, neste sábado, no Estádio Santa Cruz, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. À frente no placar até o final da partida, o Pantera desperdiçou a chance de colar no G-4.
O gol dos mandantes foi feiro por Carlos Manuel. Zé Robertou descontou para a equipe visitante, que manteve o tabu de quase 23 anos sem perder para os ribeirão-pretanos e deu fim à sequência de triunfos botafoguense.
Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Ituano, fora de casa, no domingo, às 16h. Antes, o time alternativo enfrenta o Barretos, na terça, às 20h, fora de casa, pela Copa Paulista.
O jogo
O duelo começou nervoso e com poucas chances claras, até que, num descuido do Sport, aos cinco minutos, Luciano Castán errou na saída de bola e entregou no pé de Carlos Manuel. O volante encobriu o goleiro Caíque França e abriu o marcador para o Pantera.

O time da casa se manteve, como de costume, à espera dos contra-ataques velozes puxados por Negueba e Patrick Brey, um em cada flanco. Contudo, os visitantes também deram as caras no ataque aos 36, quando Tití Ortiz cobrou falta de muito longe e fez João Carlos espalmar.
Três minutos mais tarde, Negueba partiu para o embate pela direita e chutou, com perigo, para fora.
Na volta dos vestiários, o Tricolor investiu mais na posse de bola e menos nas transições. Porém, naturalmente, o Sport retomou o controle da redonda e tentou fazer pressão, possibilitando saídas em velocidade dos mandantes, sobretudo com Toró, que deu um respiro ao lado do campo.

Logo aos quatro minutos, Alex Sandro obrigou o arqueiro rival a trabalhar em chute de fora da área, de primeira.
Por um bom tempo, ficou por isso, até que, aos 33, Zé Roberto tocou por cima de João Carlos e viu Schappo tirar em cima da linha, mas a jogada foi parada por toque de mão do ataque.
Nas transições, o Pantera tentou matar o jogo e quebrar o tabu. Na melhor chance, Toró foi deixado na cara do gol, arrancou pela direita e perdeu o gol de forma inacreditável. Quem não faz, leva.
A pressão sportista deu resultado quando, aos 47, o time visitante teve um pênalti. Zé Roberto partiu para a bola e colocou a bola na rede, enfurecendo a torcida, que apoiou durante todo o confronto. Fim da sequência de vitórias na Série B.

Postagens relacionadas

Pietro Fittipaldi renova contrato para seguir como piloto reserva da Haas na F-1

William Teodoro

Educação abrirá 50 creches no recesso 

Redação 2

Multas de trânsito avançam 9,57%

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com