Se conseguir superar o seu adversário, no clássico contra o Comercial, no Estádio Santa Cruz, neste sábado, às 15 horas, o Botafogo irá praticamente assegurar uma vaga na próxima fase do Campeonato Paulista Sub-20. No primeiro turno, em Palma Travassos, o Pantera venceu por 1 a 0. “É um Come-Fogo e temos a favor o fator casa, que deverá ajudar na conquista de um grande resultado”, disse o técnico botafoguense Rogério Corrêa.
O Botafogo é o vice-líder da competição no Grupo 1 com 34 pontos e tem à frente dele, o Novorizontino, com 39. A três rodadas para o encerramento da primeira fase, enquanto o Botafogo joga por mais uma vitória, o Comercial, com 27 pontos é o quinto colocado e está fora do G4. O alvinegro precisa de três vitórias para pleitear uma vaga no G4. “Vamos para o jogo sabendo que o Comercial irá entrar em campo para buscar a vitória para dar continuidade aos seus objetivos de classificação. É preciso tomar cuidado para não cair em nenhuma armadilha”, afirma Corrêa.
O técnico também disse estar trabalhando o aspecto psicológico que envolve um clássico entre duas equipes arquirrivais. Segundo ele, o time precisa ter tranquilidade para colocar em prática tudo o que vem sendo treinado e contar com o apoio da torcida. “Uma bobeira pode ser prejudicial, mas teremos a força de nossa torcida, que para este jogo deverá ser grande no Santa Cruz”, prevê o técnico.
Para ele, um clássico como o Come-Fogo é uma grande oportunidade para que os jogadores que estão prestes a ingressar no time profissional têm para mostrar o seu potencial. Ele alerta, no entanto, que o apoio dos torcedores não pode mexer com a cabeça dos jogadores e que a partida deve ser encarada com responsabilidade. “O time está consciente de tudo isso e tenho certeza que fará uma grande exibição neste sábado”, afirma.
O técnico Rogério Corrêa tem aproveitado para ensaiar jogadas e aprimorar o posicionamento dos atletas dentro de campo e o esquema tático para surpreender o adversário. O Pantera vem embalado pela vitória de goleada por 6 a 0 contra o Catanduvense, fora de casa, porém todos fazem questão de garantir que não há euforia, há sim muita seriedade e respeito para seguir com bons resultados na competição.
“A gente tem conversado e sabemos que o Comercial virá para dar a sua cartada final pela classificação. Estamos focados e com os pés no chão para trabalhar com muito respeito ao adversário e buscar a nossa vitória”, disse o meia Jonata Machado, que tem quatro gols no Paulista Sub-20, sendo que três deles foram anotados nas últimas três rodadas. A entrada dos torcedores será gratuita.