Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo joga mal, perde para o Sport e não tem mais chances de acesso

JOSÉ BAZZO/AGÊNCIA BOTAFOGO

O Botafogo perdeu para o Sport por 2 a 0 na noite da última quarta-feira (13) e deu adeus às chances de acesso. Os gols do confronto, disputado no estádio Santa Cruz, foram marcados por Elton e Guilher­me. Com o resultado, o Trico­lor fica com 47 pontos, na 10ª colocação. O próximo duelo é diante do Londrina, no sábado, às 19h, no Estádio do Café.

O Pantera chegou para o confronto com 1% de chance de subir e a aposta numa for­mação mais ofensiva. Entre­tanto, a possibilidade de ir para Série A pareceu ser somente matemática, pois dentro de campo, só foi possível obser­var um Botafogo apático e sem vontade de vencer.
O grito de “olé” da torcida botafoguense para a troca de passes do Sport evidenciou a insatisfação com a campanha e o trabalho de Hemerson Maria no comando do Botafogo. O treinador ainda foi hostilizado e chamado de burro em vários momentos da partida.

O Jogo
A primeira etapa do jogo mostrou duas equipes com pro­postas completamente distin­tas dentro do campo. O Sport, apesar dos diversos desfalques, conseguiu impor seu ritmo e ser perigoso nos contra-ataques. Já o Botafogo, mesmo com uma formação mais ofensiva e a maior posse de bola, esbarrou na tradicional falta de criatividade.

Quem assustou primeiro foi o Pantera. Aos 4 minutos, Willian Oliveira acertou uma pancada de fora da área e a bola tirou tinta do gol defendido por Luan Polli. O Botafogo chegou novamente aos 10 minutos. Fe­lipe Saraiva arrancou para den­tro da área, passou pela marca­ção e bateu travado.

Com o passar dos minutos, o Sport passou a controlar mais as ações e abriu o placar aos 21 minutos. Marlon Freitas errou passe na saída de jogo, o Leão li­gou o contra-ataque rapidamen­te com Guilherme, que passou pela marcação e cruzou na ca­beça de Elton, que testou firme para o fundo da rede.

O Botafogo respondeu so­mente aos 29 minutos. Marlon Freitas escapou pela direita, in­vadiu a área e bateu cruzado, exigindo excelente defesa do goleiro Luan Polli. O Tricolor teve outra boa chance aos 37 minutos. Nadson bateu falta e o goleiro do time pernambucano fez outra boa defesa.

Na volta do intervalo, o Botafogo até tentou ser mais ousado, mas não conseguiu criar situações de perigo. Por outro lado, aos 13 minutos, o Sport marcou o segundo gol. Didi deu bote errado no meio-campo, Elton ficou livre e acertou lindo lançamento de três dedos para Guilherme, que dominou, driblou Darley e mandou a bola para o fundo do gol. Guilherme é o artilhei­ro do Campeonato Brasileiro Série B com 15 gols.

Aos 18 minutos, Bruno José acertou bom cruzamento para Bruno Moraes, que cabeceou fraco e perdeu boa chance de marcar. Na tentativa de tornar o time mais ofensivo, Hemer­son Maria sacou Felipe Saraiva e Marlon Freitas e colocou Júlio César e Henan.

Nem mesmo as alterações melhoraram o desempenho do Pantera, que viu a torcida bo­tafoguense cantar “olé” para a troca de passes dos visitantes. O amplo domínio do Sport na reta final do jogo deixou evidente porque o time pernambucano deve confirmar o acesso nas próximas rodadas e o Botafogo morreu na praia.

Com a derrota, o Pante­ra não tem mais chances de acesso e fica com 47 pontos, na 10ª colocação. O próximo confronto é diante do Lon­drina, no sábado, às 19h, no Estádio do Café.

Postagens relacionadas

Robson Conceição vence americano e deve disputar o título mundial

Redação 1

Comercial cresce com Betão Alcântara e volta a sonhar com classificação na A3

Redação 1

Jair Ventura não é mais o técnico do Santos FC

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com