Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo joga mal, perde para o Confiança e chega a 13 derrotas na Série B

Foto: José Bazzo/Agência Botafogo

A saga melancólica do Botafogo na Série B ganhou mais um capítulo negativo na noite desta terça-feira (10). O Pantera foi derrota pelo Confiança com o placar de 1 a 0 em partida disputada no estádio Batistão. Ari Moura fez o gol do triunfo dos donos da casa.

Com o resultado, o Pantera fica na 19ª colocação, com apenas 18 pontos conquistados. O revés em Aracaju foi o 13º do Botafogo em 21 jogos disputados. O Tricolor só não perdeu mais que o Oeste, que é o lanterninha e tem 14 derrotas.

Como o Botafogo só volta a campo na próxima sexta-feira (20), diante do Guarani, às 19h15, no estádio Brinco de Ouro, Claudinei terá quase 10 dias para “arrumar” a casa botafoguense. O tempo também pesa a favor de uma troca no comando, mas a diretoria do Tricolor ainda não deu indícios de que quer mudar de treinador.

O Jogo

A primeira etapa foi de amplo domínio do Confiança. Mais ligado e conseguindo aplicar sua proposta de jogo, os donos da casa tentaram encurralar o Botafogo que, mais uma vez, pouco inspirado, se apegou na força de vontade e entrega de seus jogadores.

A superioridade do Confiança se refletiu na posse de bola. Com quase 70% do controle da posse, o time sergipano viu o Pantera trocar apenas 43 passes durante os 45 minutos iniciais.

Resultado da falta de efetividade Tricolor foi o pouco trabalho do goleiro Rafael Santos, que não teve nenhuma bola chutada contra o seu gol. As melhores oportunidades, inclusive, foram do Confiança.

Aos 22 minutos, Reis fez ótima jogada pelo lado direito, levou para o fundo e cruzou na área. Oportunista, Renan Gorne subiu bem e acertou ótima cabeçada. Darley se esticou todo e fez excelente defesa.

O time sergipano voltou a assustar somente aos 47 minutos. Guilherme Castilho bateu escanteio fechado e a bola quase entrou. Darley estava ligado e fez outra boa intervenção.

Tentando melhorar o poder de fogo do Pantera, Claudinei voltou do intervalo com Wellington Tanque no lugar de Judivan. Minutos depois, o treinador sacou Bady, Martineli e Edson Júnior e colocou na partida Matheus Anjos, Luketa e Jonata Machado.

As mudanças surtiram efeito e o Botafogo melhorou no jogo. Aos 23 minutos, Nirley saiu jogando errado e a bola sobrou para Tanque na entrada da área. O camisa 9 do Pantera soltou um foguete e o goleiro Rafael Santos espalmou para escanteio.

Aos 28 minutos, Bruno Paraíba perdeu uma ótima oportunidade. A zaga do Pantera bateu cabeça e a bola sobrou para o atacante do Confiança dentro da área. Precipitado, Paraíba bateu forte, por cima do gol.

O Confiança melhorou na partida e o bom momento dos donos da casa foi transformado em gol. Aos 39 minutos, Guilherme Castilho bateu escanteio no primeiro pau e Ari Moura apareceu como elemento surpresa e testou a bola para o fundo da rede.

O time sergipano segurou a vantagem no marcador e garantiu mais uma vitória na Série B. Ao Botafogo, mais uma sintomática derrota, a 13ª em 21 jogos disputados na competição.

Postagens relacionadas

Bayern não exerce opção de compra e deve devolver Coutinho ao Barcelona

Redação 1

Na Joia – O último ato de Mané

Redação 1

Quase fora da final, Arthur Zanetti diz que treinará muito para corrigir erros

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com