O Botafogo foi derrotado pelo Vitória com o placar de 1 a 0 na noite desta terça-feira (26) em partida disputada no estádio do Barradão. O gol que garantiu a permanência do time baiano na Série B foi anotado por Robson, que marcou contra. O Botafogo fecha sua participação na competição na sexta-feira (29), diante do Operário, às 19h15, no estádio Santa Cruz.
Sem contar com Moacir Júnior no banco – o técnico botafoguense estava suspenso – o Tricolor não foi tão diferente do que já vinha sendo na competição. Outra atuação apática, outra derrota, jogadores forçando o terceiro cartão amarelo para não jogarem a última partida e outro resultado com a cara de um time que já está rebaixado.
A ideia de terminar o campeonato de forma digna parece não ter sido adotada por todos e o Pantera vai para a última partida com a missão de não decepcionar ainda mais o torcedor. O fim do campeonato, ao menos, libera a diretoria botafoguense para falar sobre a campanha vexatória e o planejamento para 2021, que só será informado aos torcedores após o término da Série B.
O Jogo
A primeira etapa foi bastante calma e sem tanta criatividade, o que mostra porque ambos os times estão brigando na parte de baixo da tabela. Já rebaixado, o Botafogo foi a campo com alguns jovens da base, incluindo o atacante Emerson, que recebeu sua primeira oportunidade como titular.
O Vitória foi quem assustou primeiro, numa falha do goleiro Igor Bohn. Aos 20 minutos, Lucas Candido chutou de muito longe, Igor tentou encaixar, a bola escapou, tocou na trave, mas o goleiro conseguiu se recuperar e evitar o gol.
Os baianos chegaram de novo aos 23 minutos. Após grande jogada de Thiago Lopes, Fernando Neto recebeu bola enfiada e cruzou para Alisson Farias, que cabeceou na entrada da pequena área. A bola bateu na rede pelo lado de fora.
O Rubro-Negro até chegou a abrir o placar aos 45 minutos com Léo Ceará, mas o bandeirinha pegou posição irregular do artilheiro do time baiano e anulou o gol.
O Botafogo só assustou aos 48 minutos. Após cruzamento na área, Matheus Anjos mandou um peixinho, mas, de manchete, César defendeu e impediu o gol do Tricolor.
O Vitória voltou em cima e quase marcou logo no primeiro minuto. Léo Ceará bateu de fora da área e Igor Bohn se esticou todo para fazer uma grande defesa no Barradão.
Na sequência, Igor Bohn salvou o Tricolor de novo. Thiago Lopes recebeu pela direita e bateu firme. De novo, o goleiro botafoguense se esticou todo e manteve o zero no placar.
A pressão do Vitória deu certo e Igor Bohn não conseguiu parar o fogo que veio do próprio zagueiro. Dudu bateu falta na área, Robson tentou desviar, mas acabou mandando a bola para o fundo da rede.
O Vitória seguiu melhor no jogo, criou outras boas situações, mas esbarrou na boa atuação de Igor. O Botafogo criou apenas uma situação com Elicarlos num chute do meio da rua. Sem forças, mesmo após as alterações, o Pantera saiu do Barradão com mais uma derrota na conta.