O Botafogo foi goleado pelo Vila Nova com o placar de 3 a 0 na manhã deste sábado (24) e viu a pressão sobre o técnico Adilson Batista aumentar. O jogo foi válido pela 13ª rodada da Série B. A “Lei do Ex” apareceu em todos os gols. Caio Dantas, duas vezes, e Neto Pessoa foram as redes. Ambos já defenderam o Pantera.
Com o resultado, o Tricolor fica na 10ª colocação, com 18 pontos. O time botafoguense ainda pode ser ultrapassado por outras equipes no complemento da rodada. O próximo compromisso é na terça-feira (27), diante do Novorizontino, às 21h30, no estádio Jorge Ismael de Biasi.
Situação de Adilson
Após mais um revés acachapante a situação do treinador vai ficando cada vez mais insustentável. Xingado pelo torcedor e sem aspiração de melhora dentro de campo, os dias de Adilson Batista no comando do Botafogo podem estar chegando ao fim. Até o fechamento desta matéria o Botafogo não informou o desligamento do treinador.
O Jogo
A primeira etapa no estádio Santa Cruz foi de alternâncias no controle das ações. O Botafogo começou melhor e assustou duas vezes. Aos 13 minutos, Salatiel recebeu bom passe de Lucas Cardoso e bateu cruzado. Dênis se esticou todo e fez a defesa.
Aos 15 minutos Mantuan acertou lindo chute da entrada da área e mais uma vez o goleiro do Vila Nova saltou para fazer outra grande intervenção, evitando o gol do Pantera.
Depois das investidas iniciais do Botafogo, o time visitante começou a colocar seu modelo de jogo em prática e as primeiras chances surgiram.
Aos 19 minutos, Caio Dantas, ele mesmo, acertou uma linda bicicleta e exigiu que Victor Souza evitasse o golaço no Santa Cruz.
O jogo estava igual e bem disputado até os 22 minutos. Tárik errou um passe na entrada da área, a bola ficou com Neto Pessoa, também ex-Botafogo, que acertou um chutaço de perna esquerda, abrindo o placar.
O Botafogo tentou equilibrar as ações e até chegou bem com Tomás Andrade. Porém, quem marcou foi novamente o Vila Nova e outra vez contando com a implacável “Lei do Ex”.
Aos 33 minutos, Caio Dantas recebeu dentro da área, girou em cima de Marcio Silva e soltou uma bomba, de perna esquerda, sem chances para o goleiro Victor Souza.
O Botafogo tentou diminuir o placar e chegou com perigo num chute de Guilherme Madruga. Porém, o gol não saiu e o Pantera desceu para o intervalo com a torcida chamando o técnico Adilson Batista de burro.
O Botafogo voltou para o segundo tempo com uma modificação. Gustavo Xuxa entrou na vaga de Tomás Andrade.
A mudança não surtiu tanto efeito e quem marcou foi o Vila Nova. Aos 9 minutos, Caio Dantas recebeu lindo lançamento de Ralf, entrou livre na área e bateu na saída de Victor Souza, marcando mais um belo gol no Santão.
Após o gol, na tentativa de melhorar a criação no setor ofensivo, Adilson trocou Lucas Cardoso por Edson. A mudança não surtiu efeito e o jogo seguiu morno, com o Vila Nova controlando as ações.
A vantagem no placar fez com que o treinador Claudinei Oliveira poupasse alguns titulares e quatro alterações foram feitas pelo comandante do time adversário.
Aos 27 minutos, Victor Souza tentou chutar uma bola recuada, furou de forma bizarra e, na queda, acabou sentindo uma lesão no joelho e acabou substituído por Matheus Albino.
Já na reta final Adilson Batista fez mais duas mexidas. Lucas Oliveira e Carlos Manuel entraram nas vagas de Tomás Andrade e Guilherme Madruga. Como já era esperado, nenhum efeito foi sentido e o jogo terminou com a vitória do time visitante.