O Botafogo ficou no empate em 0 a 0 com o Brasil de Pelotas nesta quarta-feira (16) e continua em situação delicada na Série B. Em partida irregular e acomodada, o Pantera sequer passou perto de vencer a partida. O resultado deixa o Tricolor ainda mais em alerta e distante dos primeiros times fora da zona da degola.
Agora, o Pantera tem 25 pontos e segue ocupando a 19ª colocação. O próximo compromisso é diante do CRB, às 18h15, no domingo, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Para o duelo, o Botafogo sequer volta para Ribeirão Preto e vai direto de Pelotas para a capital alagoana.
O resultado ruim pode ser facilmente explicado pela quantidade de chutes do Botafogo no gol do adversário, zero. Sem exigir uma única defesa do goleiro do Xavante, o Pantera somou um ponto, mas continua bastante distante de sair da zona de rebaixamento.
O jogo
O Botafogo começou em cima do Brasil, dando indícios de que pressionaria desde os primeiros minutos de partida. Entretanto, o Xavante, explorando os contra-ataques, começou a levar perigo e fez com o que o Pantera recuasse suas linhas de marcação.
A primeira boa oportunidade do Brasil veio aos 11 minutos. Alex Ruan bateu escanteio fechado, a bola pegou efeito por conta do vento, surpreendeu Darley e foi direto no travessão. Quase gol olímpico.
O Xavante seguiu melhor e teve outra boa oportunidade aos 17 minutos. Após contra-ataque rápido, Luiz Henrique achou ótimo passe para Bruno José, que invadiu a área, cara a cara com Darley, e bateu pra fora, perdendo ótima oportunidade.
A melhor oportunidade do Botafogo, não fosse o impedimento marcado pelo bandeirinha, seria um gol incrível perdido por Wesley. Ronald recebeu pelo lado direito e cruzou na área. Wesley apareceu o segundo pau, livre, sem goleiro, e bateu por cima do gol, desperdiçando de forma incrível a jogada.
Logo na volta do intervalo, Wallison Maia sentiu uma lesão muscular e precisou deixar o jogo. Elicarlos entrou em sua vaga. Moacir aproveitou a parada para mexer no ataque e trocou Michel Douglas, que praticamente não tocou na bola, por Judivan.
O Brasil voltou a assustar aos 10 minutos. Luiz Henrique recebeu na entrada da área, ajeitou para a perna direita e soltou uma bomba. Darley fez boa defesa e salvou o Botafogo.
O Xavante chegou novamente aos 20 minutos. Bruno José recebeu do lado direito e cruzou na área, Bem posicionado, Luiz Henrique antecipou a marcação e desviou de cabeça. A bola passou raspando a trave do gol botafoguense.
Tentando mudar o panorama da partida, Moacir Júnior fez as mesmas alterações de sempre e sacou Wesley e Matheus Anjos, que deram lugar para Cássio Ortega e Bady.
As mudanças não surtiram efeito, o placar seguiu inalterado e o empate foi o resultado final da partida. Aliás, a tônica da partida foi empate, já que nenhum dos times demonstrou tanta vontade assim de vencer.