Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo joga mal, fica no empate com o Brasil de Pelotas e se complica ainda mais na Série B

Foto: Divulgação/Brasil de Pelotas

O Botafogo ficou no empate em 0 a 0 com o Brasil de Pelotas nesta quarta-feira (16) e continua em situação delicada na Série B. Em partida irregular e acomodada, o Pantera sequer passou perto de vencer a partida. O resultado deixa o Tricolor ainda mais em alerta e distante dos primeiros times fora da zona da degola.

Agora, o Pantera tem 25 pontos e segue ocupando a 19ª colocação. O próximo compromisso é diante do CRB, às 18h15, no domingo, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Para o duelo, o Botafogo sequer volta para Ribeirão Preto e vai direto de Pelotas para a capital alagoana.

O resultado ruim pode ser facilmente explicado pela quantidade de chutes do Botafogo no gol do adversário, zero. Sem exigir uma única defesa do goleiro do Xavante, o Pantera somou um ponto, mas continua bastante distante de sair da zona de rebaixamento.

O jogo

O Botafogo começou em cima do Brasil, dando indícios de que pressionaria desde os primeiros minutos de partida. Entretanto, o Xavante, explorando os contra-ataques, começou a levar perigo e fez com o que o Pantera recuasse suas linhas de marcação.

A primeira boa oportunidade do Brasil veio aos 11 minutos. Alex Ruan bateu escanteio fechado, a bola pegou efeito por conta do vento, surpreendeu Darley e foi direto no travessão. Quase gol olímpico.

O Xavante seguiu melhor e teve outra boa oportunidade aos 17 minutos. Após contra-ataque rápido, Luiz Henrique achou ótimo passe para Bruno José, que invadiu a área, cara a cara com Darley, e bateu pra fora, perdendo ótima oportunidade.

A melhor oportunidade do Botafogo, não fosse o impedimento marcado pelo bandeirinha, seria um gol incrível perdido por Wesley. Ronald recebeu pelo lado direito e cruzou na área. Wesley apareceu o segundo pau, livre, sem goleiro, e bateu por cima do gol, desperdiçando de forma incrível a jogada.

Logo na volta do intervalo, Wallison Maia sentiu uma lesão muscular e precisou deixar o jogo. Elicarlos entrou em sua vaga. Moacir aproveitou a parada para mexer no ataque e trocou Michel Douglas, que praticamente não tocou na bola, por Judivan.

O Brasil voltou a assustar aos 10 minutos. Luiz Henrique recebeu na entrada da área, ajeitou para a perna direita e soltou uma bomba. Darley fez boa defesa e salvou o Botafogo.

O Xavante chegou novamente aos 20 minutos. Bruno José recebeu do lado direito e cruzou na área, Bem posicionado, Luiz Henrique antecipou a marcação e desviou de cabeça. A bola passou raspando a trave do gol botafoguense.

Tentando mudar o panorama da partida, Moacir Júnior fez as mesmas alterações de sempre e sacou Wesley e Matheus Anjos, que deram lugar para Cássio Ortega e Bady.

As mudanças não surtiram efeito, o placar seguiu inalterado e o empate foi o resultado final da partida. Aliás, a tônica da partida foi empate, já que nenhum dos times demonstrou tanta vontade assim de vencer.

 

 

Postagens relacionadas

Ciclismo de Ribeirão Preto disputa os Jogos Abertos em São Carlos

Redação

Federação define nova tabela do Paulistão; São Paulo e Santos jogam no sábado

Redação 1

Fahel Júnior fala em ‘mudança de postura’ para buscar vaga na A2

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com