Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo joga mal e perde para o Sport

Pantera fica à beira da zona de rebaixamento e terá dura reta final de Série B

Foto: Luan Tavares/Agência Botafogo/Divulgação

Por Hugo Luque

O Botafogo não consegue se distanciar da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time foi derrotado pelo Sport, por 3 a 1, na Ilha do Retiro, pela 32ª rodada da competição nacional.

Como aconteceu muitas vezes nesta temporada, o Pantera jogou mal, foi dominado e, embora tenha esboçado uma reação no segundo tempo, com ajuda do goleiro adversário, faltou intensidade, organização e técnica para concretizar. Com o triunfo, o Sport foi aos 56 pontos e empatou com o Santos na liderança.

Agora, resta buscar o máximo de pontos possível para escapar do descenso na reta final. Na próxima rodada, o Tricolor tem duelo direto com o Ituano, 19º colocado, quarta-feira, às 20h, no Santa Cruz.

O jogo

O time da casa encurralou o Bota desde o início, com atuação de destaque do meia Lucas Lima. Nos primeiros minutos, ele chutou para fora a primeira chance. O gol demorou, mas veio. Barletta serviu Coutinho, que, pela esquerda, lançou na cabeça de Fabricio Domínguez: 1 a 0.

Durante a semana, Márcio Zanardi demonstrou sua insatisfação com o desempenho do time ribeirão-pretano, o que, aliado aos desfalques, trouxe mudanças ao 11 inicial e à opção pelo criticado esquema de três zagueiros. Como já aconteceu outras vezes, o Pantera pouco criou neste desenho e, após levar o primeiro, ficou ainda mais vulnerável. Barletta recebeu passe pelo alto de Lucas Lima, finalizou e baçançou a rede. Gustavo Coutinho ainda teve a chance de ampliar, mas perdeu tento embaixo da trave.

Na etapa final, Zanardi deixou de lado as tentativas de mudar a equipe e sacou a dupla Carlos Manuel e Raphael para as entradas de Douglas Baggio e Victor Andrade. O primeiro, inclusive, foi o autor da assistência para o gol tricolor. Ao menos uma delas. Aos 16, Bernardo Schappo recebeu passe do meia e arriscou de muito longe, mas o grande protagonista do lance foi o goleiro Thiago Couto, que deu uma força ao defensor e levou um verdadeiro ‘frango’.

O gol levou o Botafogo mais para o ataque, mas não abalou o Sport, que aproveitou os espaços para levar perigo nos contra-ataques. Aos 29, uma bola levantada na área encontrou Igor Cariús, que ajeitou de cabeça para Julián Fernández, completamente sozinho, marcar mais um e confirmar a festa no Recife (PE).

Postagens relacionadas

Governo suspende parcelas e perdoa juros da dívida do RS por 36 meses

Redação 2

Juiz manda IPM pagar aposentados

Redação 1

Qualidade do ar cai com fumaça  

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com