Por Hugo Luque
O Botafogo teve mais uma atuação ruim e deixou o Estádio Rei Pelé derrotado por 4 a 1 pelo CRB, nesta quarta-feira, em partida atrasada, válida pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Pantera voltou à zona de rebaixamento.
Adiado por conta da final da Copa do Nordeste, disputada pelo Galo, o duelo colocou frente a frente os paulistas, na 16ª posição, e os alagoanos, na 17ª. Apesar do gol relâmpago de Walisson, que deixou o gramado com uma grave lesão no antebraço, o setor ofensivo pouco criou e o rival teve tranquilidade para dominar, virar e golear.
Com mais este revés, o terceiro em sequência, o Tricolor chegou a quatro jogos sem vencer na competição e agora não tem mais jogos atrasados para fazer. A equipe ribeirão-pretana caiu para a 17ª posição, estacionada nos 17 pontos.
O Bota volta a campo no domingo, às 18h30, no Santa Cruz, contra o Brusque, 18º colocado, novamente pela Série B.
O jogo
O Botafogo começou melhor e, logo aos dois minutos, abriu o placar com Wallison, que pegou uma sobra de longe, finalizou no canto e ainda contou com um desvio na defesa rival para ir à rede. A alegria ribeirão-pretana, porém, durou pouco, já que aos oito, o autor do gol deixou o campo de ambulância após sofrer uma fratura no antebraço.
Dentro das quatro linhas, o time da casa passou a buscar o ataque e, aos 19, João Pedro deixou Hereda na cara do gol para empatar a partida. O time alagoano ainda teve boas chances com Léo Pereira, que tentou duas vezes de fora da área para o Galo. A resposta tricolor veio em chute para fora de Jean Victor.
Pouco antes do intervalo, aos 43, veio a virada. O CRB trocou passes, de pé em pé, e Kleiton bateu para fazer o segundo, o que deixou os alagoanos em vantagem.
Na volta para o segundo tempo, Paulo Gomes tentou lançar seu time mais para o ataque e promoveu as entradas de Gustavo Bochecha e Rafael. Não deu resultado. A primeira chance do Pantera veio aos 13, mas Bochecha pegou mal na bola.
Depois disso, poucas oportunidades de lado a lado até que, aos 25, Kleiton foi tocado dentro na área, mas o árbitro mandou seguir. Contudo, o VAR chamou o dono do apito assinalou pênalti para o CRB, convertido pelo veterano Anselmo Ramon.
Paulo Gomes colocou mais um atacante, Alex Sandro, e tentou povoar a área adversária, mas ainda assim as chances não apareceram. O Bota só voltou a levar perigo aos 44, em batida forte de João Gomes na trave. Foi a última chance tricolor.
O time nordestino ainda comemorou mais um gol, para fechar o caixão, aos 50 minutos. Mike recebeu nas costas da defesa, driblou João Carlos e deixou, com estilo, para Labandeira empurrar para o fundo do gol e encerrar a dura noite botafoguense.