O Botafogo já sabe onde e quando vai reestrear no Paulistão. A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou nesta quinta-feira (16) a tabela das rodadas restantes para o término da competição com as datas, locais e horários das partidas.
O Pantera duela com o Guarani no dia 23, às 20h, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo. Já na rodada final, no domingo (26), o Fogão encerra sua participação no estadual diante do Bragantino, às 16h, no estádio José Liberatti, em Osasco.
O Tricolor fará suas duas partidas longe do estádio Santa Cruz, pois a cidade de Ribeirão Preto está na fase vermelha do Plano São Paulo – que permite o funcionamento apenas das atividades consideradas essenciais. Ituano, Guarani, Ponte Preta, Inter de Limeira, Ferroviária, Novorizontino, Mirassol e Bragantino também vão atuar longe de seus domínios.
O Campeonato Paulista foi paralisado no mês de março, quando faltavam duas rodadas para a conclusão da primeira fase da competição. Com apenas oito pontos, o Botafogo está na zona de rebaixamento e briga para continuar na elite do futebol paulista.
Apesar da situação desconfortável, o grupo de jogadores está confiante na virada de jogo. Para o lateral-esquerdo Gilson, que foi titular em oito das nove partidas pelo clube no Paulistão, o Botafogo vai precisar vencer as adversidades e elevar o nível de concentração.
“Estamos preparados para superar todas essas dificuldades e adversidades que estamos encontrando. Vamos entrar 100% focados no jogo contra o Guarani para conquistar a vitória. Vamos pensar em um jogo de cada vez”, afirmou Gilson.
“Temos que elevar o nosso nível de concentração e estarmos bem preparados. O tempo não é o ideal, mas com força de vontade e entrega vamos buscar o resultado nos dois jogos e ajudar o clube a sair da zona de rebaixamento. O objetivo é conquistar duas vitórias para não depender de ninguém”, concluiu o jogador que foi contratado para ser um dos líderes do elenco botafoguense na temporada.