Por Hugo Luque
O Botafogo derrotou o Bandeirante de Brodowski por 3 a 0, nesta segunda-feira, no Estádio Mário Lima Santos, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols do Tricolor foram marcados por Tortello, Pedro Severino e Rafinha.
Desta vez, a equipe de Alan Ribeiro jogou com calma e inteligência, diferente da estreia, em que o time ribeirão-pretano abriu 3 a 0, teve um jogador expulso e levou o empate contra o Azuriz-PR.
Em Brodowski, sede do rival, o Pantera não cedeu e mostrou sede de gol. Assim como o trocadilho, o Bota começou a partida jogando com leveza e, quase de brincadeira, abriu o placar com Tortello logo aos três minutos. O meio-campista recebeu livre, na pequena área, para cabecear para o fundo da meta.
O estreante Bandeirante vinha de uma boa primeira rodada, com vitória sobre a Tuna Luso-PA, e contava com o apoio da torcida. Entretanto, o Botafogo soube lidar com as adversidades – entre elas, o forte calor – e chegou ao intervalo na frente.
No segundo tempo, Pedro Severino mostrou faro de gol ao receber a bola dentro da área e estufar o ângulo do arqueiro. Pouco depois, aos 15, Rafinha concluiu uma linda troca de passes pela esquerda com uma boa finalização: 3 a 0.
Com o resultado, o Tricolor foi a quatro pontos, ultrapassou o Bandeirante e assumiu a liderança do Grupo 6. Azuriz e Tuna Luso ainda disputam a outra partida da chave, iniciada às 15h15.
De qualquer forma, o Pantera só depende de si para avançar e enfrenta, na última rodada, a Tuna Luso, novamente em Brodowski, nesta quinta-feira, às 13h.