Na reapresentação da equipe botafoguense na última segunda-feira, três jogadores e três membros da comissão técnica, além de um funcionário, foram diagnosticados com covid-19. Eles estão assintomáticos e ficarão dez dias isolados, de acordo com o protocolo estabelecido pelo clube.
Outros quatro atletas apresentaram sintomas gripais e também estão afastados. Assim, ficarão fora do jogo-treino contra a Lemense.
Na semana passada, quatro jogadores das categorias de base do clube também foram diagnosticados com covid-19. Eles estão isolados e não participaram da estreia da equipe na Copa São Paulo.
Preparação
O Tricolor tem três jogos-treinos agendados antes do início do Campeonato Paulista.
A primeira partida será realizada contra o Lemense, antigo Atibaia, que disputará a Série A2 do Campeonato Paulista. O jogo está programado para este sábado (8), no Estádio Santa Cruz.
O confronto será realizado com portões fechados (sem presença de imprensa e torcida) por conta da covid-19.
O segundo jogo-treino será diante do Sertãozinho no dia 15, no Estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho. Quatro dias depois (quarta-feira, 19), o time treinado por Leandro Zago enfrentará o Velo Clube no Estádio Santa Cruz.
Tabela
O Pantera enfrentará o Santo André no dia 25 de janeiro (terça-feira), às 19h, no Estádio Santa Cruz, na primeira rodada do Campeonato Paulista.
A data e o horário da partida foram divulgados na última quarta-feira (5), pela FPF (Federação Paulista de Futebol), que desmembrou as seis primeiras rodadas da competição.
Logo após o duelo contra o time do ABC, o Tricolor encara o Santos, em jogo marcado para o dia 29 (sábado), às 11h.
Três dias depois (01/02), às 21h, o Pantera recebe a Ferroviária. Na sequência, o adversário será a Internacional, no domingo (6), às 20h30, em Limeira.
Três dias depois (quarta-feira), o Botafogo viaja para pegar o Guarani, em jogo marcado para 21h30. Na sexta rodada, marcada para o dia 12 (sábado), o Tricolor enfrenta o Água Santa, às 16h.