Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo goleia, mas mas não avança na Série C

O Botafogo teve uma fraca atuação diante do Ypiranga-RS, poderia ampliar o placar, che­gou aos 5 gols, mas sofreu três, em pleno estádio Santa Cruz. Quando vencia por 4 a 1, bastava apenas mais um gol para obter a classificação, por saldo de gols, já que o time do Volta Redonda-RJ perdia para o líder São Bento, por 1 a 0, resultado final da partida. O time sofreu o segundo gol. Fez o quinto, levou o terceiro e ter­minou a primeira fase em sexto lugar, atrás do Joinville-SC, que venceu o rebaixado Mogi Mirim, por 8 a 1. Outro resultado espe­rado, a vitória do Macaé-RJ, em casa diante do Tombense-MG, não aconteceu. Dessa maneira, o Pantera encerrou sua partici­pação na Série C deste ano com a 6ª colocação, com 25 pontos, mesma pontuação que Volta Re­donda-RJ e Joinville-SC, porém o time botafoguense ficou atrás nos critérios de desempate. O técnico Vica disse que a ansieda­de em vencer atrapalhou. “Faltou frieza nas conclusões”, afirmou.

Segundo ele, a desclassifi­cação não ocorreu na partida deste sábado, mas contra o Tu­pi-MG, quando empatou em 2 a 2, no Santa Cruz.

O jogo – Os primeiros mi­nutos de jogo mostraram que as jogadas de bola aérea seriam uma boa estratégia para o Bo­tafogo. Francis carregou a bola pela meia direita e cruzou para Wesley. O baixinho testou a bola no chão e quase encobriu o goleiro Carlão.

O camisa 1 adversário apare­ceu de novo logo na sequência. Após cobrança de escanteio, Ro­naldo testou no canto e Carlão espalmou. Gladstone apareceu livre, na pequena área, para tocar para o gol, mas o goleiro se atirou e fez um milagre para evitar a abertura do placar.

O Botafogo ainda teve outra chance clara pouco tempo de­pois. Vitinho se desvencilhou da marcação e arrumou um ótimo lançamento, nas costas da zaga. Wesley apareceu total­mente livre, mas errou no ca­beceio e mandou a bola direto pela linha de fundo.

O melhor futebol apresenta­do pelo Pantera foi premiado aos 26 minutos. A bola chegou até Samuel Santos na marca do pê­nalti e o lateral bateu no ângulo. A bola caprichosamente bateu na trave e ficou viva dentro da área. Ronaldo aproveitou a chan­ce e mandou uma bomba para estufar a rede dos gaúchos.

O Tricolor teve ainda duas chances claras de gol para am­pliar nos dois lances de ataque sequentes. Francis e Wesley receberam passes que os dei­xaram na cara do goleiro do Ypiranga-RS, mas Carlão levou a melhor nas duas oportunida­des e salvou o time visitante.

O Pantera ainda conseguiu aumentar a contagem nos acrés­cimos da etapa inicial. Francis chamou a responsabilidade, fez fila no meio da zaga dos gaúchos até ser derrubado na área. O árbi­tro não teve dúvidas e marcou o pênalti. O próprio Francis foi para a batida e deslocou o goleiro para fazer o segundo gol botafoguense.

A busca pela goleada para aumentar as chances de classifi­cação para o Botafogo continuou na etapa complementar. Gerley recebeu passe e do bico da gran­de área mandou um tiro rasante e cruzado. Carlão tentou saltar para tocar na bola, mas não evitou o terceiro gol do Pantera.

A oportunidade mais clara para o quarto gol esteve nos pés de Francis. Vitinho começou a jogada e a bola chegou até Wesley, que conseguiu fazer o cruzamento. Com o gol vazio, Francis se arrumou para man­dar a bola para o fundo das re­des, mas furou no momento da conclusão da jogada.

O Botafogo viu a classificação ficar bem próxima quando, aos 26 minutos, Carlos Henrique fez o quarto gol. Vitinho cobrou falta na área e o camisa 5 testou a bola no travessão. Na sobra, o próprio Carlos Henrique empurrou a bola para o fundo das redes.

Mas, a felicidade deu lugar à frustração. Logo no minuto seguinte, Talles Cunha conse­guiu girar e marcar o primeiro gol para o time visitante. Pou­co tempo depois, Safira ainda chegou a marcar o segundo gol para os gaúchos.

Os gols do adversário foram verdadeiros banhos de água fria na equipe botafoguense, que ain­da conseguiu marcar mais um com Wesley, em toque rasteiro na saída do goleiro Carlão.
Já nos acréscimos, Vandinho tocou de primeira após cruza­mento que veio da esquerda para vencer Neneca e fechar o placar no Estádio Santa Cruz.

Postagens relacionadas

Para manter boa fase, Ciclismo Base de RP disputa 13ª Volta do Futuro

Redação

São Paulo faz consulta por Martin Cáceres, ex-Juventus e Barcelona

Redação 1

Judoca de RP conquista vice-campeonato brasileiro

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com