Por Hugo Luque
O Botafogo foi ao Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), e empatou em 0 a 0 com a Ponte Preta, neste sábado, pela décima rodada do Campeonato Paulista. A partida foi pouco inspirada e afastou o Pantera do sonho de chegar às quartas de final.
Na briga pela liderança do Grupo D, a Macaca tomou as rédeas e propôs mais o jogo. No entanto, o forte sol campineiro escondeu o bom futebol dos dois lados.
Com a igualdade, o Tricolor, invicto há quatro jogos, foi a 11 pontos, em terceiro no Grupo A, e continua a se afastar da zona de rebaixamento. Todavia, a briga pelo mata-mata pode chegar ao fim já nesta segunda-feira, caso o Mirassol não perca para o Novorizontino.
Na próxima rodada, o Bota enfrenta o Palmeiras, quinta-feira, às 19h30, no Allianz Parque.
O jogo
No primeiro tempo, a Ponte controlou o jogo e segurou o ímpeto botafoguense, já que o rival ribeirão-pretano chegou confiante após duas vitórias consecutivas. Porém, o Tricolor pouco levou perigo, assim como o Alvinegro. Foi justamente Victor Andrade, ex-Pantera, que criou a melhor chance do primeiro tempo para os mandantes, em batida para fora.
Márcio Zanardi promoveu mudanças, mas ainda assim o jogo permaneceu sonolento. As trocas da Ponte Preta também não surtiram efeito. Aos 17, Éverton Brito limpou bem a zaga, mas desperdiçou chance de furar a retaguarda do Botafogo. Em seguida, Saimon obrigou João Carlos a fazer boa defesa. Foi a última oportunidade clara de gol.