Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo fica dividido entre eleição e reforços

ALFREDO RISK

A esperada resposta do em­presário Luiz Pereira sobre se será candidato à presidência do Botafogo, marcada para o final da tarde desta quarta-feira, foi transferida para até as 13 horas desta quinta-feira, segundo o presidente atual, Gerson Engrá­cia, cujo mandato termina na se­gunda-feira (15), data do pleito. Pereira, que já presidiu o clube, iria tomar a decisão após consul­tar a família dele.

Ele não esteve no estádio Santa Cruz, onde era esperado para uma reunião, e fez o co­municado por telefone. Outro ausente foi o advogado do clube e postulante ao cargo, Dmitri Abreu. A candidatura de Abreu estaria vinculada a não partici­pação de Luiz Pereira no proces­so eleitoral. O ex-presidente, por sua vez, somente participaria se fosse candidato único.

O prazo para a inscrição de chapas para a eleição se encerram às 19 horas de sex­ta-feira, dia 12, 72 horas antes do início da votação. Desta vez, não haverá a necessidade da indicação dos 14 nomes in­tegrantes da diretoria, sendo suficiente o registro do candi­dato a presidente e do vice.

Futebol
O técnico Roberto Cavalo comandou um treino especí­fico no Campo de Apoio, com finalizações a gol a partir de bo­las alçadas pelas alas esquerda e direita, e de jogadas pelo miolo do ataque. O aproveitamento esteve abaixo do esperado, com seguidos erros.

O volante William Oliveira não participou da atividade por causa de uma contusão na coxa e poderá ficar fora da estreia do Botafogo no Campeonato Bra­sileiro da Série B, no dia 27 de abril, contra o Vitória-BA, às 11 horas, no Santa Cruz.

O atacante Henan, con­tratado junto ao São Bento, está com a documentação praticamente regularizada e deverá se apresentar para a realização de exames médi­cos entre hoje e amanhã.
Além de Henan, o Botafogo já anunciou a contratação do la­teral-direito Lucas, que pertence ao Palmeiras, além do zagueiro Luiz Otávio, que foi cedido por empréstimo pela Chapecoense -SC. Ainda são esperadas outras seis contratações, segundo pre­visão da diretoria do Pantera.

O volante Marlon Freitas, que tinha contrato até junho, irá permanecer até o final da temporada. Pouco utilizado por Léo Condé, ele ganhou espaço na equipe com a che­gada de Roberto Cavalo e é um dos titulares da equipe do treinador gaúcho.

Postagens relacionadas

Santos é rebaixado à Série B pela primeira vez na história

Redação 2

Com dois de Nenê, São Paulo passa fácil pelo Vitória e se aproxima do Flamengo

Redação 1

Ainda sem Cazares, Corinthians treina para jogo contra o Athletico-PR

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com