O Botafogo ganhou sobrevida na luta pela classificação ao mata-mata do Campeonato Paulista na última segunda-feira, quando o Mirassol foi derrotado pelo Novorizontino por 2 a 1. Se pontuasse, o Leão Caipira teria confirmado sua vaga no mata-mata e eliminado matematicamente o Pantera.
Para avançar, o conjunto ribeirão-pretano precisa vencer seus próximos dois desafios, contra Palmeiras (fora) e Novorizontino (em casa), além de torcer para que o Mirassol perca seus próximos confrontos, diante de Red Bull Bragantino (fora) e Palmeiras (em casa). Cinco pontos separam as duas equipes no Grupo A.
Um olho no peixe e outro no gato. Se a classificação é um sonho matematicamente possível, o rebaixamento é um fantasma que, embora esteja longe, também permanece presente. Para deixar de dar sopa ao azar de uma vez por todas, basta que o time comandado por Márcio Zanardi some mais um ponto.
Se o Botafogo quiser atingir o melhor cenário possível, o da vaga nas quartas de final, o zagueiro Ericson, peça importante na remontada tricolor neste estadual, acredita a união é imprescindível para que o improvável se torne realidade.
“Ainda temos objetivos para atingir no Campeonato Paulista e no restante da temporada. Portanto, não podemos soltar as mãos. Temos de continuar com as mãos dadas”, disse o defensor.
A partida entre Botafogo e Palmeiras será nesta quinta-feira, às 19h, no Allianz Parque. O Verdão vive situação semelhante e também corre atrás do prejuízo para chegar à fase eliminatória.