O Botafogo abre sua jornada no Campeonato Paulista nesta quinta-feira (23) diante do Corinthians, às 21h30, em São Paulo. Sabendo da força do adversário, Wagner Lopes afirmou que seus jogadores vão precisar se impor fisicamente para trazer um bom resultado da capital.
“Conversei com os jogadores e pedi para colocarem raça em cada centímetro de grama. Temos que nos impor fisicamente e taticamente porque sabemos da força e qualidade do nosso adversário. Quem for para a Arena Corinthians, vai representar o Botafogo da melhor maneira possível”, afirmou Lopes.
Sem poder contar com Murilo Henrique, que tem negociações encaminhadas com o Jeonbuk Hyundai, da Coreia, o treinador vai precisar mexer na estrutura que foi montada durante a pré-temporada.
Lopes deu indícios de que Gustavo Henrique deve ganhar uma oportunidade entre os onze titulares, mas não confirmou o time na entrevista pré-jogo. Atacante de área, Gustavo chegou a treinar no time de cima durante os treinos.
A tendência é que Diego Cardoso seja deslocado para a ponta esquerda. Desta forma, o meio-campo seria formado por uma trinca composta por Murilo Oliveira, Rafinha e Diego Cardoso.
No sistema defensivo, Caíque Sá venceu a disputa com Val e começa jogando. Gilson também está confirmado no time titular. Guilherme Romão, por questões contratuais, está fora do jogo. Calabres, Francis e Caíque também não estão disponíveis para a estreia.
O Botafogo deve ir a campo com a seguinte escalação: Darley; Caíque Sá, Reginaldo, Didi e Gilson; Willian Oliveira e Ferreira; Murilo Oliveira, Rafinha e Diego Cardoso; Gustavo Henrique.
Numeração da temporada
O meia-atacante Rafinha será o camisa 10 do Botafogo na temporada 2020. Ele foi um dos reforços contratados pelo Tricolor para a disputa do Campeonato Paulista e da Série B do Brasileiro.
O jogador marcou gols nos dois jogos-treinos disputados pelo Pantera: fez dois no empate diante do Uberlândia e um na vitória sobre o Batatais.
Remanescentes da temporada passada, Darley e Didi permanecerão com os mesmos números de 2019. Assim, o goleiro usará a 89, enquanto Didi será o 53. Os volantes Willian Oliveira e Jonata Machado vestirão a 15 e 22, respectivamente. A 9 será de Gustavo Henrique e Diego Cardoso vai vestir a 11.