Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Botafogo estreia na Série B contra o América-MG

Em 2024, equipes também se enfrentaram na primeira rodada da Série B (Foto - Raul Ramos)

Pantera teve 30 dias de intertemporada e passou por mudanças no elenco 

 Por Hugo Luque 

A intertemporada, enfim, terminou. O Botafogo volta a entrar em campo neste sábado, às 18h30, na Arena Independência, contra o América-MG, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Ao todo, foram 30 dias de preparação após o Campeonato Paulista. O grupo, que ganhou alguns dias de folga depois da disputa do estadual, se reapresentou em 6 de março. No período, o clube aproveitou para se movimentar na janela de transferências e Márcio Zanardi teve tempo para entrosar seus reforços. 

Chegaram os zagueiros Rafael Milhorim e Carlos Eduardo, o volante Wesley Dias e os atacantes Matheus Régis e Jefferson Nem. Já na lista de saída constam os volantes João Costa e Jean Mangabeira. O ponta Toró, pouco aproveitado durante o Paulistão, também deve deixar o Pantera, por empréstimo, rumo à Ponte Preta, que participa da Série C, segundo adiantou o Pantera Cast. 

Milhorim, inclusive, pode iniciar a partida deste sábado entre os titulares. Destaque do Santo André na Série A2 do Paulista, o defensor, canhoto, pode conquistar espaço para fortalecer a saída de bola pela esquerda do trio de zaga. No entanto, ele deixa a decisão para Zanardi. 

“Igual o professor sempre fala: vai jogar quem estiver melhor. A gente sabe da concorrência que a gente enfrenta no dia a dia.” 

Milhorim foi titular contra o Novorizontino, no último dos três amistosos que o Tricolor fez durante a intertemporada. A equipe ainda enfrentou o sub-20 do próprio Pantera e o Mirassol. Foram duas vitórias e um empate no período. Outro que atuou no triunfo sobre o Tigre do Vale, Carlos Eduardo exaltou a preparação botafoguense. 

“Sobre o jogo-treino, foi muito importante para a gente, para nos dar confiança para o decorrer da temporada. A vitória dá confiança, independente de como seja, porque o futebol nos pede resultado. A gente pode não jogar tão bem, mas ganha, e isso nos ajuda a ter confiança. Pegamos o feedback do jogo e tentamos aprimorar nos treinos”, afirmou. 

O último jogo oficial do Botafogo foi em 23 de fevereiro, derrota também para o Novorizontino, por 2 a 1, pela última rodada do Paulista. Nas cinco partidas mais recentes do estadual, o time somou duas vitórias, um empate e duas derrotas. Livre do rebaixamento, o Pantera agora busca melhorar seu ataque, que anotou somente oito gols nos 12 jogos da primeira competição do ano. 

Do outro lado, o América é o atual vice-campeão mineiro. O Coelho foi batido na final pelo Atlético, embora tenha vencido o jogo de volta, no último dia 15. Nas últimas cinco partidas, foram duas derrotas, dois empates e uma derrota. 

Curiosamente, os adversários desta noite também duelaram na rodada inaugural da Série B do ano passado. Nos dois encontros daquele Brasileiro, o empate prevaleceu em Ribeirão Preto, enquanto o América levou a melhor em Belo Horizonte (MG), no segundo turno. Na história, porém, a vantagem é tricolor: quatro vitórias, seis empates e três derrotas em 13 jogos. 

A expectativa, de acordo com o que foi apresentado nos amistosos preparatórios, é que Zanardi mantenha o esquema 3-4-3. Assim, um provável time titular é formado por: João Carlos; Alisson Cassiano, Edson e Rafael Milhorim; Jeferson, Wesley Dias, Leandro Maciel e Gabriel Risso; Jonathan Cafu, Jefferson Nem e Alexandre Jesus. 

 

 

Postagens relacionadas

Botafogo é o 1º do interior a aderir ao Ato Trabalhista

Redação 1

Moradores do Jd. São Luiz começam a escolher espécies de árvores para reflorestamento do bairro

Redação 2

Veiga celebra retorno à seleção e destaca luta contra o cansaço no Palmeiras: ‘É muito jogo’

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com