Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo está próximo de zagueiro que estava no futebol mineiro

MURILO BERNARDES/JORNAL TRIBUNA

A janela de transferências abre na próxima segunda-feira (3). A partir desta data os clu­bes poderão inscrever novos contratados. O Botafogo está de olho no mercado e deve ter ao menos cinco contratações.

Isso é o que garante o di­retor de futebol do Pantera, Paulo Pelaipe. Um dos refor­ços deve ser o zagueiro Luiz Felipe, de 27 anos. O atleta defendia as cores do Betim, que disputa a segunda divi­são do futebol mineiro.

Luiz Felipe já está treinando com o elenco do Botafogo. Na manhã desta quinta ele participou da primeira atividade comandada por Marcelo Chamusca.

O defensor também tem pas­sagens por clubes como Moto Club, Central, Foz do Iguaçu e Flamengo de Guarulhos. Apesar do currículo modesto, o atleta é visto como uma boa aposta pela diretoria do Pantera.

O Botafogo ainda não confirmou oficialmente a contratação do defensor. O clube não fala sobre transa­ções em andamento. A ten­dência é que Luiz Felipe seja um dos atletas anunciados no começo da próxima semana.

De acordo com o diretor Tricolor, devem chegar nesta janela um goleiro, um lateral­-direito, dois zagueiros e até dois atacantes.

A necessidade de buscar reforços aumentou após as lesões de Fillipe Soutto, Ro­binho e Victor Souza. Todos eles estão fora da tempora­da. Apesar disso, Pelaipe não listou a posição de volante como uma prioridade.

Tudo indica que a direto­ria está satisfeita com o de­sempenho de nomes como Mantuan e Marcos Júnior, que voltaram a ter espaço nos últimos jogos.

Saídas
Ao passo que alguns joga­dores devem chegar, outros estão de saída do clube. Car­linhos e Lucas Lourenço são os primeiros a deixar o Bota­fogo. Lourenço já foi anun­ciado como reforço do Fi­gueirense, que é treinado por Paulo Baier, e Carlinhos já não treina mais com o elenco e procura outro clube.

Outros nomes ainda po­dem sair. Gustavo Cipriano é um deles. Ainda existe tam­bém os casos de Jean Victor e Gustavo Xuxa, que estavam insatisfeitos com o banco de reservas na gestão de Adilson Batista. Eles estão treinando normalmente com o elenco. Jean, inclusive, está recuperado de uma entorse no tornozelo.

Postagens relacionadas

Em dilema, Raí tenta fugir do papel de herói da recuperação do São Paulo

Redação 1

Uniformizada entra no CT do São Paulo para ‘conversar’ com elenco e diretoria

Redação 1

Gabriel Medina dá show e fatura etapa da África do Sul

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com