O Botafogo está se preparando para voltar aos treinos nesta terça-feira (23). Com o fim do “Lockdown” imposto pela Prefeitura Municipal, que permitiu o funcionamento apenas dos serviços chamados emergenciais, o Tricolor espera que as atividades sejam autorizadas pelo prefeito Duarte Nogueira (PSDB).
Inicialmente, a prefeitura comunicou que os treinamentos seguiriam proibidos na cidade. Entretanto, existe a expectativa de que a decisão seja revista. Caso a situação não mude, o Botafogo deve procurar outra cidade para treinar.
Nesta segunda-feira (22), a FPF (Federação Paulista de Futebol) confirmou a paralisação do campeonato até o dia 30 de março. Sendo assim, a próxima rodada da competição está marcada para o dia 31. Até lá, o Pantera precisa definir um lugar para seguir sua preparação.
Testagem
O Tricolor realizou nesta segunda mais uma bateria de testes de Covid-19. Desta vez, 60 profissionais do clube entre atletas, comissão técnica e funcionários foram examinados.
Com alguns casos positivos, o Pantera sofreu com desfalques pela doença na última rodada disputada do Paulistão. Dentre os que estavam infectados, Matheus Santos, Luketa e o técnico Alexandre Gallo já estão liberados para voltar as atividades. Nesta terça, Vinicius Kiss, Marlon, Pedro Tortello, o analista de desempenho Murilo Tanganeli e o enfermeiro Antonio Peixe também estarão liberados.
O próximo jogo do Botafogo será diante do Ituano, em confronto válido pela 5ª rodada do Paulistão. A data e local ainda não foram divulgados pela Federação Paulista de Futebol.