O Botafogo arrancou um empate em 0 a 0 com o Vitória, jogando fora de casa, na noite da última sexta-feira (30). Com o resultado, o Pantera subiu para 7ª colocação, com 28 pontos, entretanto, ainda pode ser ultrapassado por outros times que jogam na rodada. O Tricolor volta a campo no próximo sábado (7), diante do América-MG, no estádio Santa Cruz.
Bastante modificado, o Botafogo foi a campo com uma proposta diferente. Apostando na velocidade, o time comandado por Hemerson Maria foi mais perigoso e criou várias boas situações de gol, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Ronaldo, que salvou o Vitória.
Diferente dos últimos jogos, o Pantera teve uma postura mais ofensiva e imponente, o que deixou a equipe mais confiante e solta dentro da partida. Mesmo sem os três pontos, a boa exibição ajuda a melhorar o momento botafoguense.
O Jogo
O primeiro tempo foi equilibrado, mas o Botafogo conseguiu impor seu ritmo de jogo e controlou as ações desde os primeiros minutos. Apostando num time mais leve, Hemerson Maria barrou Nadson e começou com Leonan entre os titulares.
Com menos posse de bole do que de costume, mas finalizando mais a gol, foram 8 no total e três na meta adversária, o Pantera assustou logo aos 8 minutos. Júlio César levantou na área e Rafael Costa ganhou do marcador e testou com perigo.
O Botafogo seguiu melhor e assustou novamente aos 22. Erick Luís cruzou na área e Marlon Freitas cabeceou o zagueiro cortou com o braço, mas o árbitro marcou apenas escanteio.
Aos 35 minutos o Pantera perdeu outra boa chance. Leonan acertou bom cruzamento para Luiz Otávio que testou firme para boa defesa do goleiro Ronaldo.
A superioridade do Bota se manteve no segundo tempo. Logo aos 2 minutos, Erick Luís recebeu boa bola, cortou para dentro e bateu forte. Inspirado, Ronaldo se esticou todo e fez outra excelente defesa.
O Vitória melhorou no jogo e passou a ficar mais perto do gol botafoguense, entretanto, sem melhorar a pontaria, os baianos não acertavam o gol. Tentando melhorar o time, Hemerson Maria sacou Rafael Costa e colocou Bruno Moraes no jogo.
Aos 29 minutos, Erick Luís fez grande jogada pela ponta direita e cruzou na área. Júlio César pegou de primeira e mais uma vez Ronaldo salvou os donos da casa. O Pantera até tentou o gol do triunfo, mas não conseguiu criar mais situações de perigo e o empate foi selado no estádio do Barradão.
Com o resultado, o Pantera subiu para a 7ª colocação, com 28 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por outros times que jogam na rodada.