O Botafogo encerra sua participação no Campeonato Brasileiro Série B nesta sexta-feira (28), diante do Paraná, às 19h15, no estádio Durival de Brito, em Curitiba. O jogo marca também a despedida do técnico Hemerson Maria do Pantera. O treinador não terá o contrato renovado para a próxima temporada.
Para o confronto, Maria não vai poder contar com sete jogadores. Leandro Amaro, Lucas, Dodô, Júlio César, Plínio e Jonata Machado estão entregues ao departamento médico e não atuam mais na temporada. Willian Oliveira levou o terceiro cartão amarelo diante do Cuiabá e também saiu de férias mais cedo.
Além dos desfalques, Hemerson Maria também tem dúvidas sobre quem começa jogando na lateral-esquerda e no comando do ataque. Pará vinha atuando como titular na ala esquerda, mas no último jogo Maria optou por começar jogando com Vinicius Freitas. Já no setor ofensivo, Henan e Bruno Moraes brigam por uma vaga.
No lugar de Willian Oliveira, suspenso, a tendência é que Pablo volte a ser aproveitado. O jogador deve formar um quadrado no meio-campo com Marlon Freitas, Murilo e Nadson.
O Botafogo deve começar jogando com a seguinte escalação: Darley; Lucas Mendes, Luiz Otávio, Didi e Vinicius Freitas (Pará); Pablo, Marlon Freitas, Nadson e Murilo; Bruno José e Henan (Bruno Moraes).
Histórico do confronto
O último duelo entre as equipes ocorreu em 27 de agosto deste ano. O Paraná venceu o Tricolor dentro do estádio Santa Cruz com o placar de 1 a 0. Antes disso, em 2001, pela Série A do Campeonato Brasileiro, o Tricolor foi derrotado pelo adversário por 2 a 0, em jogo realizado no estádio Santa Cruz.
No total, os times se enfrentaram quatro vezes. O Pantera possui uma vitória (conquistada no Brasileirão de 1999), enquanto o rival obteve três triunfos.